Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reprodutor de sons para "brinquedo"


mteodoro

Posts recomendados

Estou fazendo um sabre de luz e é algo relativamente fácil, agora estou querendo colocar os sons do sabre de luz no mesmo.

Tipo aquelas aparelhos que reproduzem sons em bonecos e em demais brinquedos. Já tenho as faixas de áudio, agora só falta um jeito de reproduzi-las

Não tive ideias que sejam eficientes, se alguém tiver uma ideia de como fazer, seja com pic ou o que for e quiser compartilhar ja agradeço haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Daria pra fazer com um microcontrolador attiny85 trabalhando a 64MHz internamente e com EEprom I2C externa para digitalizar e armazenar os sons. Mas eu levaria um tempo (que não tenho agora) pra testar.

Poderia usar os CIs   ISDxxxx.

Veja algum aqui, mas antes consulte datasheet pra ver se atende as suas necessidades de tempo de gravação e frequências de resposta.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ISD1760PY (19,99) serve perfeitamente. 60 seg. cabe qualquer som daqueles que quiser. Pode aumentar a taxa de amostra para 40KHz para reprodizir altas frequências, mas o tempo de gravação cai.

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/211087/WINBOND/ISD1760PY.html

Só vejo um problema , caso não entenda de microcontroladores. O controle é SPI, portanto precisa de um. Pode ser PIC,

 AVR/ Arduino ou qualquer outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...