Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo e dúvida sobre lançamentos


Posts recomendados

Bom dia, senhores

 

 

 

Estou precisando de ajuda para comprar um novo desktop. Depois de 8 anos, o meu está passando dessa para melhor (depois de estragar 3 placas de vídeo, 2 delas em questão de meses) e estou querendo substituí-lo.

 

Então, minhas dúvidas são:

 

 

 

Teremos algum lançamento este ano?

Na época que adquiri este, peguei um Core 2 Duo, mas estava na porta, NA PORTA, do lançamento da série "i" da Intel com a mesma base de preço do Core que comprei, o que me deixou para trás no quesito processador. Logo, não quero passar a mesma decepção de ter comprado algo que pode ficar ultrapassado em tão pouco tempo.

 

 

 

 

Se não, qual configuração posso escolher?

Estou com 4k em caixa e disposto a usá-lo (monitor à parte, se preciso).

Passeei pelo fórum vendo várias dicas e não sei quais estão mais recentes e que cabem nesse orçamento, então venho pedir conselhos do pessoal.

(Já tenho um HD Sata 3TB, então podem retirar do pacote. Vou olhar minha fonte para dizer o modelo e verem se é preciso trocá-la. Porém, me disseram que ela foi a causa do problema da placa de vídeo, mas ela tem força o bastante para suprir 2 placas junto com todo o resto)


Em suma, é um PC para games mesmo.

 

 

 

Desde já, muito agradecido
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Q9550 só esse SLI de GTX 970 já custa os 4K de R$, e H97 não suporta SLI.

 

@Hamatek não temos previsão de lançamentos que valha a pena esperar, então minha sugestão é:

 

i5 4440/4460/4590 (pegue o mais barato, desde que seja de 4° geração [i5 4xxx], a diferença entre eles é muito pequena, então é mais jogo pegar o mais barato)

GA-B85M-D3PH

8GB de RAM 1600/1866MHz (uma memória de 1600MHz já vai te atender muito bem, mas tem casos em que as de 1866MHz estão mais baratas, então...)

GTX 970 (Gigabyte, EVGA, MSI, Galax, Zotac)

CX-500w

Gabinete bem ventilado da sua preferência (pode escolher alguns modelos que gostar que a gente te diz se é bom ou não)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato por estarem respondendo.

Fazendo alguns adendos,

Também pensei em refrigeração à água para o processador, então estou aceitando dicas.

Monitores também são bem-vindos.

 

Sobre o processador, ele tem algum perigo de dar "gargalo" na placa de vídeo? Tive esse problema com este PC.

Apesar de ter um SATA, é necessário colocar um SSD? Vale a pena?


Minha fonte é uma Seventeam 550w, ao que parece, funciona perfeitamente, mas tem aquele problema de ferrar com o a placa de vídeo, como falei antes. O que faço com ela?
 

Gabinete irei pesquisar e mandarei ainda hoje.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Hamatek disse:

Apesar de ter um SATA, é necessário colocar um SSD? Vale a pena?

 Sim SSD's valem muito a pena embora elas sejam caros é um bom investimento ( pode instalar o Windows nele , assim seu PC ficará mais eficiente ) .

 

2 horas atrás, Hamatek disse:

Minha fonte é uma Seventeam 550w, ao que parece, funciona perfeitamente, mas tem aquele problema de ferrar com o a placa de vídeo, como falei antes. O que faço com ela?

 Troque essa Fonte , a SevenTeam não faz Fontes de qualidade pode comprometer todo seu Hardware , recomendo comprar uma EVGA 500w , só não use Estabilizador e No-Break , use sempre um bom Filtro de Linha Clamper !

 

Abraços :) .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Hamatek disse:

Grato por estarem respondendo.

Fazendo alguns adendos,

Também pensei em refrigeração à água para o processador, então estou aceitando dicas.

Monitores também são bem-vindos.

 

Sobre o processador, ele tem algum perigo de dar "gargalo" na placa de vídeo? Tive esse problema com este PC.

Apesar de ter um SATA, é necessário colocar um SSD? Vale a pena?


Minha fonte é uma Seventeam 550w, ao que parece, funciona perfeitamente, mas tem aquele problema de ferrar com o a placa de vídeo, como falei antes. O que faço com ela?
 

Gabinete irei pesquisar e mandarei ainda hoje.

 

Os processadores que te recomendei são travados para overclock, então não tem necessidade de um hydro/water cooler, fique com o cooler box da Intel mesmo. Não vai ter gargalo com a placa de vídeo, os Core i5 conseguem levar qualquer placa de vídeo atualmente. Se você tiver grana sobrando e não tiver mais no que investir, então vale a pena comprar um bom SSD. Recomendo pegar a CX-500w mesmo.

 

12 horas atrás, leonardopsq disse:

Já que está com grana na mão para investir, eu já pegaria os i3/i5 de 6º geração. Não são o melhor custo beneficio hoje, mas vão te permitir upgrades futuros.

Uma placa-mãe LGA 1151 não sai por menos de R$ 700 atualmente, então não compensa investir nessa geração no caso do @Hamatek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gustavodbg disse:

Uma placa-mãe LGA 1151 não sai por menos de R$ 700 atualmente, então não compensa investir nessa geração no caso do @Hamatek.

 Eu por exemplo , vou comprar I5 4440 + GA-B85M-D3PH , só vou trocar quando sair um I5 Hexa-Core que seja uns 40% superior ao meu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Q9550 @Pedro B. @gustavodbg @Dharos @Pedro Alonzo

 

Senhores, surgiram algumas dúvidas:

 

1. Qual o SSD hoje recomendado para uma performance com custo benefício?

 

2. Essas placas mães poderão sofrer upgrades de socket, restringindo atualizações de processador?

 

3. A fonte para esses PCs recomendados seria no mínimo 600W reais?

 

4. Aceito recomendações de gabinetes.

 

5. Mouse e teclados também, pois os meus estão nas últimas Agradeço a colaboração e aceito sugestões de PCs um pouco mais caros que valham a pena tipo, se gastar R$ 300-400 e pegar algo muito melhor! Lembrando que gosto do PC para jogos full!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos as respostas:

1º Como você disse que ja possui o HD, então um SSD neste não precisa ter muito espaço, somente o suficiente para o SO e alguns programas, eu recomendaria este aqui :http://www.kabum.com.br/produto/65330/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leituras-520mb-s-sdssda-120g-g25, ele tem uma leitura mais rapida que o da Kingstone na mesma faixa de preço.

 

2º Geralmente a Intel lança duas gerações de processadores em cada socket, exemplo LGA 1155 (2ª e 3ª Gen), LGA 1150 (4ª e 5ª Gen), provavelmente este socket LGA 1151 ira receber, se lançar, a 7ª Geração.

 

3ª Uma fonte de 500W Reais ja é suficiente, desde que não faça SLI ou CrossFire X ela vai aguentar seu sistema de boas.

 

4ª Uma série de gabinete que eu gosto muito é Aerocool xpredator, vou deixar dois links, sendo que são de duas versões o X1 e o X3: http://www.kabum.com.br/produto/33646/gabinete-aerocool-atx-s-fonte-x-predator-x1-white-en57080- , http://www.kabum.com.br/produto/40038/gabinete-aerocool-xpredator-x3-evil-white-edition-the-ultimate-gaming-series-en57110

 

5ª Eu gosto muito dos kits da CMStorm, e eles tem um preço relativamente barato: http://www.kabum.com.br/produto/60633/kit-teclado-e-mouse-coolermaster-3500dpi-gamer-octane-com-led-7-cores-sgb-3020-kkmf1-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Samsung 850 EVO 250gb no mercado livre, você acha por volta de R$ 480,00.

 

2. A Intel geralmente trabalha com duas gerações de processadores por socket, por exemplo o 1155 serve para segunda e terceira geração,  o 1150 serve para quarta e quinta geração,  o 1151 serve para a sexta e a futura sétima geração. Acredito que isto responda sua pergunta.

 

3. Não,  no mínimo seria uma de 430W,  mas só se você já tivesse ela. Como você vai comprar uma nova fonte pegue uma de 500w para ter uma folga maior e dois conectores PCI-E para placas de vídeo que consomem mais. Raras (e caras) são as placas de vídeo e configurações que precisam de uma fonte de 600w.

 

4. Questão de gosto, vai na kabum e da uma olhada na lista de gabinete e vê o que você gosta, posta aqui e nos te dizemos se é bom. Procure gabinetes em que a fonte fique em baixo sempre.

 

5. Mouse você pode pegar um Logitech G402 que está abaixo de R$ 200,00 já o teclado pegue qualquer um bom e simples. O teclado pode ser um simples como o K120 da Logitech. Se quiser um teclado mais gamer e com led um bom é o Cougar 200k. Esses da CM são bonitinhos mas de péssima qualidade, não recomendo nem um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Senhores, é chegada a hora. Fiz um orçamento baseado nas dicas que me passaram aqui e quero mostrá-lo:

i5-4590                                      1.214,57
GA-B85M-D3PH                           433,41
1866MHz                                      159,90
GTX 970                                    1.860,39
EVGA 600W                                 299,90
EN57080                                      350,96
SSD Sandisk 120GB                    259,90


Total:                                         4.585,00 (por alto)

 


Fora o monitor. Eis alguns que me agradaram:

 


Monitores:

Samsung LED 23,6'' S24E310          779,00
Samsung LED 22''   S22E310           503,40

 

 

As lojas pesquisadas fora "Kabum", "Walmart", entre outras.

 


O preço ficou um pouco acima do esperado, mas acredito que posso adequá-lo ao meu orçamento.

 

 

Mas então, surgiu uma dúvida:

 

O @Zucchini mostrou um gabinete com praticamente as mesmas configurações e o preço se manteve na
minha estimativa e não me parece inferior, fora algumas peças.


http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box


Então gostaria de saber:

 

O que difere da minha configuração para este gabinete pronto?

Se forem pouco distintas, vale a pena adquirir este gabinete?

 

Estou na reta final, rapazes, queria mais esta ajuda para concretizar a compra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não compraria essa fonte da Xigmatek, fique com a sua EVGA mesmo.

 

Esse seu pente de memoria ai por 159,00 é de 4GB né? Compre este processador e com o valor economizado esta memoria.

 

http://www.kabum.com.br/produto/49433/processador-intel-core-i5-4440-cache-6mb-3-1ghz-3-3ghz-max-turbo-lga-1150-bx80646i54440?origem=3&gclid=CMjliIy218oCFYkFkQodtH8EcQ

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712156856-memoria-de-8gb-ddr3-kingston-1600ghz-hyperx-fury-promoco-_JM

 

Monitor pegue o que lhe agradar, pra mim quanto maior melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hamatek ta perdoado.

 

Escolha a mais barata entre a maquina pronta que eu recomendei ou comprar as peças que você escolheu. Se você fizer questão de montar você mesmo as peças do seu computador (uma experiencia interessante) compra cada uma separada, mas se você quiser só pegar e usar sem correr risco de algo não estar funcionando ou coisa semelhante compre o PC pronto que te recomendei.

 

As peças que entram no seu orçamento são essas, como você vai adquiri-las (separadamente ou tudo já montado) vai do seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dharos quando montei meu PC eu não tinha nenhuma experiencia anterior com manuseamento de hardware. Com bom senso e vendo alguns videos do youtube não há nenhum segredo em montar o computador. Pra mim foi uma experiencia muito rica e interessante. Admito que demorei 3 horas pra montar o computador, foi um desafio imenso encaixar a placa-mãe no gabinete e mais algumas outras coisinhas e tive muito momento de medo e raiva, mas valeu a pena.

 

Eu sempre recomendo que se possível cada um monte seu próprio PC, é bem legal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba! Fiquei até com inveja , baita PC, aqui vão algumas sugestões para economizar um pouco :

  1. Pegue o Kit Processador + MOBO + RAM na Pichau sai mais barato ;
  2. A Memória RAM que você pegou é CL10 , pegue sempre memórias CL9 (acho que elas esquentam menos);
  3. A fonte está meio cara , e uma de 500w já basta , pegue uma da Corsair ou EVGA (que tenham o selo 80Plus Bronze);
  4. A Placa de Vídeo é ótima compre ela sem medo :) ;
  5. Esse SSD é muito caro o.O , pegue esse : SSD Sandisk 128GB  ;
  6. Se preferir pode pegar somete um HD de 1TB e colocar uma placa-mãe H97;

Te aconselho muito a fazer esse processo da pra economizar , afinal economizar é comprar bem. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que as CL9 estão em falta por lá.

 

O que me diz dessa?

 

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-black-hx318c10fb-4-box


Tive problemas com fonte e placa de vídeo. Não quero passar por isso de novo.

 

Eu tenho um HD de 3TB, acredito que o SSD pode esperar.

 

 

 

E lá parece ser tudo mais barato..!  '-'

É uma loja de confiança?

 

Se for, acho que pularei pra lá e compro todo o material.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...