Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo e dúvida sobre lançamentos


Posts recomendados

4 minutos atrás, Hamatek disse:

 É essa aí mesmo!

 

5 minutos atrás, Hamatek disse:

Tive problemas com fonte e placa de vídeo. Não quero passar por isso de novo.

 Me explica o que aconteceu. Caso ache que a fonte de 500w não segure a config leia esse tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1150127-voc%C3%AA-est%C3%A1-pensando-em-comprar-uma-fonte-de-700w-800w-900w-ou-mais-leia-antes/

 

9 minutos atrás, Hamatek disse:

Eu tenho um HD de 3TB, acredito que o SSD pode esperar.

Fazendo isso você poderá pegar uma placa-mãe H97 que é uma ótima pedida . :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dharos disse:

 

 Me explica o que aconteceu.

Tenho uma SevenTeam 500w.

 

Poucos meses atrás, minha GTX 460 começou a apresentar problemas, desligando o vídeo várias vezes até que um certo dia a tela começou a apresentar cores do tipo LSD, retirei, limpei, coloquei novamente, voltou a funcionar, porém, quando abri "Darksiders II" (coisa que eu já havia feito antes com ela) mostrou a mesma coisa, mas aí já não voltou mais, e a tela ficou riscada com listras verdes, fui tentar instalar o driver de vídeo mas ela não deu boot.

Então, troquei a placa e comprei uma usada de mesma potência (não lembro o modelo), 2 meses depois, apresentou o mesmo problema e cá estamos. A MESMA COISA. Joguei 400 reais no lixo.

 

Pesquisei e disseram que poderia ser a fonte, que não suportou dar toda a força para o sistema e retirou da placa para continuar suprindo todo o resto.

 

Sou leigo nessa parte, por isso não quero ter que jogar quase 2k fora novamente.

 

 

3 minutos atrás, Dharos disse:

 Fazendo isso você poderá pegar uma placa-mãe H97 que é uma ótima pedida . :) 

 

Não entendi muito bem isso.. Por favor, explique.

Quer que eu pegue outra placa? Que tal uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , essa fonte da SevenTeam de "500w" deve entregar no máximo uns 250w .

 

Essa fonte de 500w da Corsair  já é bem suficiente para alimentar seu PC , ela aguenta até mesmo uma GTX 980TI .

 

Essas fonte da Corsair são incomparáveis, elas entregam a potência que prometem , possuem um cooler central que ajuda na refrigeração da fonte , assim a fonte dura mais tempo . Essas da SevenTeam são de baixa qualidade e só servem pra estragar seu PC.

 

11 horas atrás, Hamatek disse:

Não entendi muito bem isso.. Por favor, explique.

 Tirando o SSD e ficando somente com seu HD , você fica com mais dinheiro para investir em uma placa-mãe superior com Chipset H97 . Exemplos :

 

Gigabyte GA-H97-D3H

Gigabyte GA-H97M-GAMING 3

ASUS H97-Plus/Br

ASRock H97 Fatal1ty Killer .

 

11 horas atrás, Hamatek disse:

Sou leigo nessa parte, por isso não quero ter que jogar quase 2k fora novamente.

 Embora a GTX 970 seja uma monstra que roda tudo no Ultra , ela não consome tanto assim uma de 500w já basta pode perguntar ao @braconius, ele entende bastante do quesito de fontes . :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dharos disse:

Amigo , essa fonte da SevenTeam de "500w" deve entregar no máximo uns 250w .

 

Essa fonte de 500w da Corsair  já é bem suficiente para alimentar seu PC , ela aguenta até mesmo uma GTX 980TI .

 

Essas fonte da Corsair são incomparáveis, elas entregam a potência que prometem , possuem um cooler central que ajuda na refrigeração da fonte , assim a fonte dura mais tempo . Essas da SevenTeam são de baixa qualidade e só servem pra estragar seu PC.

 

 Tirando o SSD e ficando somente com seu HD , você fica com mais dinheiro para investir em uma placa-mãe superior com Chipset H97 . Exemplos :

 

Gigabyte GA-H97-D3H

Gigabyte GA-H97M-GAMING 3

ASUS H97-Plus/Br

ASRock H97 Fatal1ty Killer .

 

 Embora a GTX 970 seja uma monstra que roda tudo no Ultra , ela não consome tanto assim uma de 500w já basta pode perguntar ao @braconius, ele entende bastante do quesito de fontes . :) 

Sim, uma fonte de 500w de qualidade toca uma configuração com a GTX 970 tranquilamente!

 

Opções:

 

Corsair CX500 Bronze

EVGA 500B

XFX 500 ou 550w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas, estou mais (decepcionado com o que gastei antes)--- tranquilo com relação a isso.

 

 

Digam, sendo uma placa de vídeo GDDR5 e RAMs DDR3, existe algum empecilho em colocá-los juntos? Ou um pode prejudicar o outro?

 

Produtos em questão:

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-4gb-oc-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-box

 

 

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-black-hx318c10fb-4-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Hamatek disse:

Cavalheiros, eis a minha escolha final:

 

wefwef.thumb.png.cc269f823480b8e37bfe313

 

Periféricos eu irei comprar por aqui mesmo, o monitor também será um daqueles que mencionei posts acima.

 

 

Pergunto uma última vez,

 

Há algo que eu não deveria? Ou que deveria?

Você não precisa da pasta térmica, o cooler que vem com o processador já possui uma pasta pré aplicada. Também não e necessário esse cabo satã, queralmebte a placa-mãe já vem com um ou dois.

 

19 horas atrás, Dharos disse:

Caramba! Fiquei até com inveja , baita PC, aqui vão algumas sugestões para economizar um pouco :

  1. Pegue o Kit Processador + MOBO + RAM na Pichau sai mais barato ;
  2. A Memória RAM que você pegou é CL10 , pegue sempre memórias CL9 (acho que elas esquentam menos);
  3. A fonte está meio cara , e uma de 500w já basta , pegue uma da Corsair ou EVGA (que tenham o selo 80Plus Bronze);
  4. A Placa de Vídeo é ótima compre ela sem medo :) ;
  5. Esse SSD é muito caro o.O , pegue esse : SSD Sandisk 128GB  ;
  6. Se preferir pode pegar somete um HD de 1TB e colocar uma placa-mãe H97;

Te aconselho muito a fazer esse processo da pra economizar , afinal economizar é comprar bem. :) 

1. MOBO e processador na Pichau, os melhores preços de memória estão no mercado livre.

 

2. O CL se refere a latência e que não tem nada a ver com temperatura e sim velocidade. E a diferença de velocidade entre um pente CL9 e um CL10 é bem pouca e irrelevante para jogos.

 

3. Sim 500w basta e sobra, mas no geral custam os mesmos R$ 300,00 que essa EVGA 600w que é uma excelente fonte, não seria um problema ficar com ela.

 

4. Sim, GTX 970 é uma ótima compra.

 

5. Sim, esse SSD é caro mas esse que você recomendou está indisponível. Se quiser um de 240GB procure o Samsung 850 EVO no ML que está por volta de R$ 470,00 ou se for pegar um de 120GB pega o Sandisk SSD PLUS que está por volta de R$ 240,00.

 

6. Seria interessante uma H97, mas acho que vale mais a pena manter a B85 e ter um SSD.

 

@Hamatek não há problema em ter memória DDR3 e usar uma placa de video com memória GDDR5. Fique tranquilo quanto a isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato por aparecerem com mais conselhos, pessoal.

 

Quanto ao SSD, eu posso adquirir mais tarde, com certeza, vi reviews na internet e a diferença é surpreendente.

 

Outra dúvida:

Quanto ao monitor, utilizar HDMI seria mais interessante que o cabo original? Existe diferença?

 

Há algo mais que poderiam falar? Alguma dica?

 

Acho que fechando essas questões eu poderei finalizar a compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Hamatek disse:

Outra dúvida:

Quanto ao monitor, utilizar HDMI seria mais interessante que o cabo original? Existe diferença?

 

Há algo mais que poderiam falar? Alguma dica?

 

Acho que fechando essas questões eu poderei finalizar a compra.

O cabo HDMI além de passar sinal de vídeo ele também passa sinal de audio e ele funciona em resoluções maiores que o cabo RGB. Geralmente é melhor usar ele. Mas se seu monitor não for 4k e nem tiver alto-falante meio que tanto faz.

 

A única dica que eu dou é compre sempre a vista hahaha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2016 às 17:15, Hamatek disse:


Monitores:

Samsung LED 23,6'' S24E310          779,00
Samsung LED 22''   S22E310           503,40

 

 

Aqui não era questão de quanto, e sim de comprar um monitor maior que o meu (17''), de resolução boa e que fosse um Full HD (4k). Pesquisei e achei esses, estou disposto a pagar em qualquer um. Claro, se houverem melhores escolhas, gostaria muito de saber.

 

Uma sempre última dúvida:

A resolução 4k altera os jogos de alguma forma em sua resolução? Ou é apenas algo paisagístico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Q9550 @Pedro B. @gustavodbg @leonardopsq @Dharos @Zucchini @Pedro Alonzo

 

Senhores, boa noite!

Após muita luta e espera, eis que chegou a tão sonhada máquina!

 

 

Eis as configurações:

 

PROCESSADOR
    Intel Core I5-4690 3.5 GHz / 6MB / Quad-Core
COOLER CPU
    Cooler BOX Intel
PLACA MÃE
    H97M / LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 16x / Suporte a Overclock
MEMÓRIA
    8GB HyperX 1866MHz (2x4GB)
PLACA DE VÍDEO
    nVidia GTX 970 4GB GDDR5 256Bit
DISCO RÍGIDO
    HD 3000GB Sata III
    SSD Kingston V300 240GB Sata III C/ KIT Notebook, SV300S3N7A/240G - BOX
DRIVE ÓPTICO
    Gravador DVD/CD
FONTE
    600W Certificado 80 Plus com PFC Ativo
GABINETE
    Gamer PCYES! Green Pegasus Edition window

 

 

Fiquei muito satisfeito com o produto, o computador é rápido, silencioso e tem um visual bacana!

 

O ponto negativo ficou com a empresa (Pichau Informática) que fez pouco caso do pedido, não respondia e-mails e deixava tudo para a última hora, pesquisei mais a fundo e descobri que não era só comigo e muitos já haviam passado pelo mesmo problema.

Mas, chegou tudo nos conformes.

 

 

Quero agradecer a cada um que me ajudou nas escolhas.

A vocês, o meu muito obrigado!

   
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...