Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga normalmente, mas a placa de vídeo não da tela.


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou com um problema que persiste a uns 4 meses e não consegui descobrir a solução, então venho pedir ajuda de vocês.

 

Eu tenho um computador gamer a uns 2 anos, e que a 4 meses estava funcionando corretamente, até que um dia eu liguei ele e ele apitou como de costume que o boot estava iniciando mas o monitor dava sinal, troquei o cabo HDMI, coloquei em outro monitor, usei VGA e DVI e nada funcionou. Abri o computador e retirei a placa de vídeo e limpei, coloquei de volta e o computador ligou normalmente mostrando a tela de boot, achei que só foi um problema isolado, porém agora vem acontecendo com frequência, o computador liga mas a placa de vídeo não transmite tela, eu consigo entrar pelo teamview e utilizar o computador normalmente, só volta a dar tela quando eu desligo meu computador tiro e coloco a placa de vídeo. Já atualizei o drive para versões mais recentes e mais antigas do que 4 meses atrás e o problema persiste. Quero saber a solução o quanto antes para não me trazer problemas no futuro. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver? 

Segue a minha configuração.

 

Windows 10
Processador I7 3770

Memórias 16GB Corsair 1600

placa-mãe Gigabyte Z77X-D3H

Placa de vídeo Sapphire Radeon HD 7970 Dual-X 3GB

Fonte Corsair 600W modular

 

Segue em anexo minha configuração detalhada pelo CPU-Z.

 

Grato.

 

ALEXDESKTOP.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Como 1º teste e para despistar, entre em modo de segurança e verifique o seu comportamento.

Você diz para eu fazer isso quando ele não da tela? ou funcionando normalmente? porque se for sem da tela, eu não consigo já que estou sem tela. De modo funcional, eu já fiz e normalmente. 
Só lembrando que quando ele não da tela, não aparece tela de boot nem nada, só apita o gabinete e depois inicia tudo normalmente, mas sem dar tela, eu sei disso porque entro no teamview e consigo utilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PPK2 disse:

Boas

Não reparei que está com o W 10 e no 10 para entrar em modo de segurança tem de configurar 1º o sistema.

Retire a  Sapphire Radeon HD 7970 e tente pela onboard.

 

Eu tirei a placa de vídeo offboard e liguei o PC na onboard e o PC deu tela e funcionou normalmente, depois conectei a offboard e tudo funcionou, semanas depois o problema voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, então temos a certeza que a avaria está na Gráfica offboard.

Vamos por partes, faça uma boa limpeza na gráfica, desmonte verifique massa térmica,  passe com borracha, e limpe bem o slot, verifique se a mesma fica bem encaixada.  

Atualize os drivers pelo site oficial

Pode ter em mãos uma avaria no chip gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PPK2 disse:

Bom, então temos a certeza que a avaria está na Gráfica offboard.

Vamos por partes, faça uma boa limpeza na gráfica, desmonte verifique massa térmica,  passe com borracha, e limpe bem o slot, verifique se a mesma fica bem encaixada.  

Atualize os drivers pelo site oficial

Pode ter em mãos uma avaria no chip gráfico.

Eu nunca abri essa placa de vídeo, antes de abrir vou ver se acho alguém abrindo ela para me basear, não fechem o tópico, eu irei trazer a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alexgodash disse:

Eu nunca abri essa placa de vídeo, antes de abrir vou ver se acho alguém abrindo ela para me basear, não fechem o tópico, eu irei trazer a resposta.

Dá uma confirmada na fonte. Tive o mesmo problema e, minha solução foi meio drástica mas, nada relacionado à placa de vídeo. Troquei placa-mãe, pentes de memória (Que apresentaram falha no teste do PC Check), retirei o maldito estabilizador e, troquei a fonte. Ou seja, não consegui definir qual era o meu defeito real mas, com certeza não foi a placa de vídeo e, nem o processador, já que continuo usando os mesmos! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...