Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
gustavottc

Perda de Pacotes gvt powerbox ajuda

Recommended Posts

Bom dia pra vocês galera, eu sou novato no fórum e criei essa conta por que estou com problemas de perda de pacotes no roteador da GVT "POWERBOX"

O problema vem acontecendo há aproximadamente 3 messes, eu uso uma conexão com a internet via rádio e o POWERBOX não é meu, mas eu tenho acesso ao POWERBOX com a senha "gvt12345" e eu posso fazer o que eu quiser...

Eu venho fazendo testes de perda de pacotes nos sites: brasilbandalarga.com.br , simet.nic.br e pingtest.net e todos eles dizem que tem de 0% a 14% de perda de pacotes em média 1,69%.... porém quando da 1,69% pra baixo a internet fica normal ou boa

porém nem sempre da 0%, 2%, etc, geralmente tem horário pra ficar ruim 

00:00 ~ 11:59 boa
12:00 ~ 17:59 mais ou menos
18:00 ~ 23:59 ruim

------------------------------------------------------------------------------------

Como eu sei que o problema é da POWERBOX?

Vejam, quando eu reinicio o POWEBOX a internet melhora, não importa a hora, ela melhora, porém no outro dia ela piora, e eu não posso dizer que eu entro na POWERBOX e reinicio ou algo do tipo pois não é minha... E pelo que eu vi o WiFi do POWERBOX está ligado mas ninguém usa mesmo quando está dando perda de pacotes alta, mas é geralmente nesse horário: 6 da noite até meia noite por ai...

Eu acho que a POWERBOX distribui a internet para todos e está sobrecarregada ou com algum problema, eu vi em um fórum que só resolveu o problema quando ele reconfigurou a POWERBOX para o sistema de fábrica e eu to afim de fazer isso mas eu não sei se é seguro, se tem que apertar algum botão lá, etc... Eu só to cansado disso...

Eu ando fazendo teste com o comando no CMD "pathping" onde:

" pathping google.com "

0 - Proxy do meu computador  (192.168.0.100)
1 - Meu roteador (192.168.0.1)
2 - Servidor DNS (10.2.5.1) 
3 - ??? (possivelmente algo relacionado ao [POWERBOX]) (192.168.20.1)
4- POWERBOX (gvt) (192.168.25.1)
5,6,7,8,9: ("servidores da gvt antes de entrar no site")

Origem aqui      Este nó/Vínculo
            Perdido/Enviado  Perdido/Enviado
Salto RTT        = Pct            = Pct       Endereço
  0                                           Gustavo-PC [192.168.0.101]
                                0/ 100 =  0%   |
  1    0ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  192.168.0.1
                                0/ 100 =  0%   |
  2    0ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  10.2.5.1
                                0/ 100 =  0%   |
  3   12ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  192.168.20.1
                                0/ 100 =  0%   |
  4   11ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  POWERBOX [192.168.25.1]
                                0/ 100 =  0%   |
  5   17ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  gvt-b-sr04.rce.gvt.net.br [179.184.126.84]
                                0/ 100 =  0%   |
  6   18ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  gvt-be-2-814.rd03.rce.gvt.net.br [177.205.11.17]
                                0/ 100 =  0%   |
  7   22ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  201.86.56.150.static.host.gvt.net.br [201.86.56.150]
                                0/ 100 =  0%   |
  8   33ms     1/ 100 =  1%     1/ 100 =  1%  gvt-te-0-13-0-11.rc01.fla.gvt.net.br [201.22.76.96]
                                0/ 100 =  0%   |
  9   76ms     0/ 100 =  0%     0/ 100 =  0%  gvt-te-0-3-0-12.rc01.spo.gvt.net.br [201.86.56.43]

Eu não consegui botar foto, me desculpe... (Isso é quando ela ta boa)

Bem, quando a internet ta boa ou "não ta caindo" TODOS dão 0% SEMPRE ou quase sempre, se não for 0% é 1% ou 2%

E quando ta ruim, a partir do 192.168.25.1 a perda de pacotes chega a 30%, 40% até 60%!!! Mas é só quando passa pela POWERBOX

4   8ms     64/ 100 =  64%     61/ 100 =  61%  POWERBOX [192.168.25.1]
                                0/ 100 =  0%   |

------------------------------------------------------------------------------------

Bem, eu falei com o "cara" da minha internet e ele sempre diz: "Aqui ta tudo normal" teve 3 vezes que ele veio aqui em casa, ele trocou o cabo da internet mas não mudou nada (como eu esperava) pois o cabo estava normal e não tinha chovido nem nada... Ele veio aqui em casa fazer testes de VELOCIDADE e eu falava: Não é velocidade cara, ele só fazia de velocidade... sempre e ele reiniciou meu roteador e não mudou nada! e eu boto o cabo no computador e não muda nada! A perda de pacotes ainda acontece...

Esses dias eu tava conversando com ele e eu mandei uma foto do pathping, da perda de pacotes etc ele disse: Isso não faz sentido, esses cálculos não fazem sentido, blá, blá, blá...

Ele disse que iria vir aqui "ALGUM DIA" com um roteador pra fazer testes para ver se é meu roteador ou não... Pois ele "não sabe" o que é... Ele também diz que todos os clientes não estão reclamando mas é mentira pois minha mãe conhece uma pessoa que usa a mesma internet da minha que é a dele e ela diz: "As vezes cai do nada e volta, ta rápida mas ta lenta"

Bem, eu já estou cansado... Mas ele de fato está me dando "assistência" técnica mas ta tão lento que *****... faz 3 messes que ta assim e ele mal faz nada...

O que vocês acham que eu devo fazer? Obrigado pela atenção...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: Eu só sei o usuário da internet que é : "turbonet@turbonet" a senha eu não sei pois fica: ********* (9 dígitos) porém a POWERBOX diz isso: 

CONTA DE USUÁRIO - PPPOE
Você pode usar o usuário e senha fornecidos pela GVT:

Usuário: turbonet@turbonet
- Senha: gvt25 

********* Seria "gvt25" ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa um Powerbox compartilhado via rádio, é isso? Tem mais gente usando rádio? Se o erro é 'depois' do Powerbox pode ser que esteja sobrecarregado, não consegue processar todos os dados e ocorrem essas perdas. Ou pode ser um problema entre o powerbox e a central da GVT, tal como rede externa com emendas, com mau-contato ou umidade ou mesmo defeito na porta da central da GVT.

Eu não conheço o powerbox, mas procure uma linha de comando que mostre o % do processamento e compare quanto tem erro e quando não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Ricardov disse:

Você usa um Powerbox compartilhado via rádio, é isso? Tem mais gente usando rádio? Se o erro é 'depois' do Powerbox pode ser que esteja sobrecarregado, não consegue processar todos os dados e ocorrem essas perdas. Ou pode ser um problema entre o powerbox e a central da GVT, tal como rede externa com emendas, com mau-contato ou umidade ou mesmo defeito na porta da central da GVT.

Eu não conheço o powerbox, mas procure uma linha de comando que mostre o % do processamento e compare quanto tem erro e quando não tem.

Sim, eu uso um POWERBOX por via rádio (meu amigo disse q é via rádio pois aquela caixinha é de via rádio) Mas eu não sei se é compartilhada, ou seja: Não sei se é só para mim ou para outras pessoas... Mas deve ser pois não vejo o WiFi da POWERBOX aqui e a potência está em 100%... Também acho que esteja sobrecarregado pois tem um horário...

Bem eu não sei o problema, o cara da minha internet diz que nenhum dos clientes está reclamando da internet mas perda de pacotes não é percebida há não ser se estiver jogando on-line, conversando via voIP etc... 

Eu tenho fotos mas não consigo enviar, ops consegui!569be1cb1bda3_cmdruim.png.74a54aedbe6ab6

Essa foto é quando está ruim: Em cima ^

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

569be29e7eda1_perdadepacotesmeianoiterev

Essa é quando ta "boa"

Nesse tópico 

Ele tem o mesmo problema meu e só resolveu quando restaurou as configurações de fábrica dele:

"Resolvido. Tive que restaurar a configuração de fábrica do modem, e desde então melhorou. Obrigado a todos que ajudaram."

Será que eu faço o mesmo, mas eu to com medo de que não de certo...

Compartilhar este post

Link para o post

A perda maior ocorre entre o 192.168.20.1 e o 192.168.25.1. Tem que descobrir quem é esse 192.168.20.1. Pode ser a porta entre o rádio e o powerbox.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Ricardov disse:

A perda maior ocorre entre o 192.168.20.1 e o 192.168.25.1. Tem que descobrir quem é esse 192.168.20.1. Pode ser a porta entre o rádio e o powerbox.

Na verdade é a 10.2.5.1 e 192.168.25.1 e eu não sei o que é 192.168.20.1 eu tentei entrar pelo navegador mas não consegui...

E 10.2.5.1 é um "site" ou era, pois eu usava conexão com IP Dinâmico e era esse que eu entrava pra fazer o login do PPPOE agora é PPPOE e não preciso entrar no site...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais