Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Davi Ochner

Pc trava e reinicia nos jogos

Recommended Posts

Ao abrir qualquer jogo, eu jogo QUALQUER JOGO por uns 5 a 10 minutos e do nada ele faz um barulho estranho (GRUNIDO A TELA FICA PRETA E O PC REINICIA).

ELE NÃO ESTAVA ASSIM, JA FORMATEI E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

placa-mãe - GIGABYTE GA78LMT S2 - (COMPRADO EM NOVEMBRO 2015)

PROCESSADOR - AMD FX4300 - NOVO (COMPRADO EM NOVEMBRO 2015)

VGA - GEFORCE GTX 750 OC EVGA  (COMPRADO EM NOVEMBRO 2015)

FONTE - 550 WATS (MARCA TSUNAMI) - (COMPRADO EM 2012)

MEMORIA - 2 DDR3 2GB CADA (COMPRADO EM 2012)

DIRECTX - 11.1

ATUALIZAÇÃO DA NVIDIA - 361.43 (A MAIS ATUAL).

POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE ESTOU COM ISSO DESDE DEZEMBRO E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

1.PNG

2.PNG

3.PNG

4.PNG

7.PNG

6.PNG

5.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok essa fonte parece uma bela fonte generica...

Tire uma foto da etiqueta para podermos confirmar...

Alem disso essa placa-mãe não e indicada para os processadores Fx porém não parece que seu problema não e causado pela mobo ainda....

Ps: Essa instalação e limpa? Por que tem informações da Itautec no sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

1-Sua fonte é bomba, recomendo troca-la.

2-Desative qualquer overclock se tiver feito

3-Teste as memórias e o HD

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow A fonte é a mesma do site mercado livre -  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711397087-fonte-550w-real-gamer-power-on-tsunami-_JM

Sobre a instalação do Windows 7 o Cd é meu (original) eu ganhei quando trabalhava no itau.

quando vou formatar eu coloco o cd (INICIO QUALQUER TECLA) E FAÇO A INSTALAÇÃO PADRÃO.

e não sei o que é instalação limpa, desculpe.

9.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Davi Ochner disse:

@NETfellow A fonte é a mesma do site mercado livre -  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711397087-fonte-550w-real-gamer-power-on-tsunami-_JM

Sobre a instalação do Windows 7 o Cd é meu (original) eu ganhei quando trabalhava no itau.

quando vou formatar eu coloco o cd (INICIO QUALQUER TECLA) E FAÇO A INSTALAÇÃO PADRÃO.

e não sei o que é instalação limpa, desculpe.

9.PNG

Yep tem as 3 palavrinhas magicas das fontes bombas...

Real,gamer,power on bem essa fonte precisa ser substituída uma Cx 430W ou Evga 430W ou PcYes! 430W ja da conta do seu sistema...

Como o colega @GuilhermeGB disse se tiver overclock no processador tire essa sua mobo não aguenta over....

Editado por NETfellow
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow Sim  mas será esse o defeito?? porque ele não estava assim, eu só tenho receio de trocar a fonte e a mobo e continuar com os problemas (dinheiro gasto)

Qual mobo você me indica para a FX 4300??? (Custo beneficio por favor) acabei de fazer esse upgrade no pc!!

Editado por Davi Ochner

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow Sima mas será esse o defeito?? porque ele não estava assim, eu só tenho receio de trocar a fonte e a mobo e continuar com os problemas (dinheiro gasto)

Qual mobo você me indica para a FX 4300??? (Custo beneficio por favor) acabei de fazer esse upgrade no pc!!

Calma a fonte pode ser a causa porém você ja fez os testes nas memorias que o @GuilhermeGB pediu?

As memorias podem ter parte de culpa tambem...

Quanto a placa-mãe não faça over e você vai ficar bem....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow Eu não sei fazer esse teste de memoria? poderia me dizer o procedimento?

e se caso apresente problemas, como vou identificar?

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow Eu não sei fazer esse teste de memoria? poderia me dizer o procedimento?

e se caso apresente problemas, como vou identificar?

Aqui ---> http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/diagnosing-memory-problems-on-your-computer

Os problemas mais comuns das placas 760G são temperaturas altas e Processador com Clock baixo....

Editado por NETfellow
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deve ser a fonte mesmo. Ela está apanhando para alimentar a configuração nova que exige mais energia. Vai ter que trocá-la pois pode danificar outros componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow Efetuei os testes que você recomendou e tive os resultados abaixo..

Quando o pc iniciou eu tirei uma foto depois que terminou eu tirei outra foto.

IMG_20160117_172353.jpg

Capturar.PNG

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NETfellow Efetuei os testes que você recomendou e tive os resultados abaixo..

Quando o pc iniciou eu tirei uma foto depois que terminou eu tirei outra foto.

IMG_20160117_172353.jpg

Capturar.PNG

Bem não vejo mais nada de errado tirando a fonte....

você vai ter de trocar essa fonte....

http://www.kabum.com.br/produto/60473/fonte-pcyes-atx-430w-reais-electro-series-80-plus-bronze-21972

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-725027500-fonte-evga-430w-80-plus-100-w1-0430-kr-curitiba-_JM

Vai estar bem servido com qualquer uma dessas 3 fontes...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, eu vou ver o que faço aqui, Terei que trocar a fonte e caso eu for trocar a mobo, vocês me indicam qual? para o fx 4300.

Apesar que essa minha mobo suporta processador AM3+ até 95 tdp!!

E Muito obrigado mesmo pelo suporte de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de super aquecimento ou fonte!  Monitore a temperatura da CPU e, compre uma fonte nova! Compre uma boa! Talvez não resolva seu problema mas, não vejo lógica no seu investimento mantendo uma fonte de 2012! Mas confirma a temperatura do processador, antes de sair gastando mais dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

@DisturbedMind

Bom eu abri o jogo PAth of Exile e enquanto jogava antes da tela travar ficar preta e reiniciar eu tirei o seguinte print (a ram estava no vermelho.

só estou meio desconfiado que possa ser pouca a memoria porém o jogo need for speed carbon que jogo também apresenta esse erro e pede apenas 2gb de memória

Capturar.PNG

Se for super aquecimento o que poderia fazer???

Pasta termica??? ja tem!!

antes eu usava um PROCESSADOR DUAL CORE ATHLON X2 270 COM OUTRA MOBO E UMA VGA GT 430 NUNCA APRESENTOU PROBLEMA COM ESSA FONTE, SÓ FOI EU TROCAR E COMEÇAR A USAR UM POUCO A NOVA CONFIGURAÇÃO E COMEÇOU!!

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Ochner A temperatura da CPU tá normal! Você realmente pode ter problema de memória! E, não confio no programa do windows para teste delas. Eu "condenei" 4 pentes usando o PC check. São memórias que podem ser usadas em outra config mas, no meu caso, dava tela azul e reiniciava o PC. Tava descomungando o Windows 7,troquei elas e, deu boa. Sem precisar instalar nada, o que você pode fazer é testar usando somente uma de cada vez e, ver se o problema continua! Sei que vai ficar lento, mas dá para ter uma ideia! 

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou usar 1 de cada vez e entrar em um jogo e fazer o teste, se quando eu tiver jogando der esse travamento e ficar preta a tela e reiniciar o problema é na memória!! daqui a pouco eu volto com as informações!!

Compartilhar este post

Link para o post

RAPAZ VOCÊ SABE MEXER EM COMPUTADOR? você ME FEZ RETIRAR A ***** DA MEMORIA, DEPOIS DOS TESTES O PC NÃO LIGOU MAIS, TIVE QUE ABRIR RETIRAR AS PEÇAS E RESETAR A BIOS DESSA ***** E AGORA FICOU COM ESSE ***** DE PROBLEMA NÃO LE MAIS OS 4 GB, FUI NO MS CONFIG TENTEI RESOLVER POR LA E NÃO DEU, DEU FILHO DA ***** *****, NÃO SABE AJUDAR ENTÃO NÃO ATRAPALHA FILHO DA ***** ***** DO *****

Capturar.PNG

@NETfellow NET você PODERIA ME judar mano um filho da put@ aqui que não manja p00rra nenhuma fudeo comigo aqui man, eu ja tentei de varias formas fazer voltar ao normal e não, consigo...é sobre o topico que esta la embaixo.

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

43 minutos atrás, Davi Ochner disse:

RAPAZ VOCÊ SABE MEXER EM COMPUTADOR? você ME FEZ RETIRAR A ***** DA MEMORIA, DEPOIS DOS TESTES O PC NÃO LIGOU MAIS, TIVE QUE ABRIR RETIRAR AS PEÇAS E RESETAR A BIOS DESSA ***** E AGORA FICOU COM ESSE ***** DE PROBLEMA NÃO LE MAIS OS 4 GB, FUI NO MS CONFIG TENTEI RESOLVER POR LA E NÃO DEU, DEU FILHO DA ***** *****, NÃO SABE AJUDAR ENTÃO NÃO ATRAPALHA FILHO DA ***** ***** DO *****

Capturar.PNG

@NETfellow NET você PODERIA ME judar mano um filho da put@ aqui que não manja p00rra nenhuma fudeo comigo aqui man, eu ja tentei de varias formas fazer voltar ao normal e não, consigo...é sobre o topico que esta la embaixo.

Capturar.PNG

Cara calma a sugestão do @DisturbedMind foi valida.... Se o problema estivesse la mas não aparecesse no teste de memoria do windows e isso que tem que se fazer....

Ok agora vamos ao basico cheque as memorias olha se estão bem instaladas e verifique se os slots de memoria estão com poera dentro....

E antes disso tudo abra o msconfig va ate a aba inicialização do sistema ----> opções avançadas ----> desmarque a caixa memoria maxima e reinicie o sistema...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Davi Ochner disse:

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Diga o que aconteceu aí? Faça o seguinte.... liga o PC sem as memórias! Se a sua MOBO tiver speaker, você vai escutar bips, indicando falha de memória (Lógico, já que não tem nenhuma conectada)! Se sim, beleza! Passa uma borracha nas memórias e tenta! Vale lembrar que estamos aqui para ajudar! Se você retirou as memórias com um alicate e deu problema? É CDH!  Você está a meio passo de resolver seu problema, pena que apelou para a CAPS LOCK e deu a indireta! Há regras no fórum do CDH e, você acabou de infringir o "artigo" 3.2! Boa sorte com o seu problema!@NETfellow valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada rapaz você ***** com meu sistema, eu fiz tudo o que tinha que fazer, e não voltou!! tive que formatar essa *****!! deixa pra la.

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Ochner Não precisa de tanta ignorância, se você tirou a memória e depois não reconheceu ela mais, o problema é com seu PC, não é culpa de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Davi Ochner disse:

Que nada rapaz você ***** com meu sistema, eu fiz tudo o que tinha que fazer, e não voltou!! tive que formatar essa *****!! deixa pra la.

@Davi Ochner Cara isso e inacreditável não se trata pessoas que querem te ajudar e que te entregam sugestões validas assim....

Alem disso você realizou os procedimentos de reparo citados? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais