Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pendrive formatado - Reverter


Posts recomendados

Boa tarde pessoas!

 

Formatei meu pendrive para usar como disco de inicialização e não consigo fazer ele voltar a funcionar como antes. Até consigo gravar 1 ou 2 arquivos nele, mas se tento mais que isso, ele mostra um erro de proteção contra gravação.

 

Alguém sabe como reverter o problema e fazer ele voltar a ser um mero pendrive de gravação normal?

 

Obrigadão! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu faria no sistema padrão.NTFS é mais pra HD.

Clique mouse direito e em formatar, desmarque a formatação rápida. Como o Ricardov disse, não terá mais como recuperar os dados porque não vai simplesmente apagar a FAT (File Allocation Table), vai realmente apagar todo o conteúdo. Retorne o resultado.

pen.jpg.6d2853a063cd11f8f5fa2bd7e073d503

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 21/01/2016 às 11:18, Manjaro disse:

utilize um aplicativo que trabalhe com partições como o partition wizard ou o gparted presente nas distros linux e tente criar uma nova tabela de partição no pendrive

 

 

Tem algum software desses para windows? Realmente fiz meleca e não tenho o linux instalado nesse pc (ele é bastante inconfiável para instalar plataformas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Manjaro disse:

selecione pendrive.... vá em disk -> Criar nova tabela de partição....clique em Apply.

 

Lembrando que irá detonar tudo que estiver no pendrive.

 

Obs. se a opção de criar nova tabela não estiver em disk., estará em Partition.

 

Disk e partition estão com o menu todo apagado. Posso usar esse wizard?

 

001.jpg

003.jpg

002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...