Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para montar um pc novo


Posts recomendados

Estou para montar um computador novo para jogar alguns jogos mais recentes e aqui esta ele:

 

CPU: i5 4690k

Motherboard: ASUS Micro ATX B85M-E/BR LGA 1150

Placa de vídeo: GTX 550 (já tenho)

Memória ram: Kingston HyperX FURY 4GB X 2

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus Bronze (já tenho)

 

Futuramente pretendo investir em um SSD e troca a placa de video e consequentemente também a fonte.

Uma dúvida minha é se essa fonte de 430W já dá pro gasto ou se vou precisar trocar.

Quero saber a opiniao de vocês sobre essa config.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa configuração que você está querendo montar está boa, mas se eu fosse você trocaria de VGA, esse seu processador é excelente tá sobrando processador e faltando placa de vídeo, se eu fosse você tentaria pegar pleo ou menos uma GTX950 e mesmo assim taria sobrando processador, lembrando que uma fonte de 500W segura até uma GTX970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Drakah disse:

CPU: i5 4690k

Motherboard: ASUS Micro ATX B85M-E/BR LGA 1150

Placa de vídeo: GTX 550 (já tenho)

Memória ram: Kingston HyperX FURY 4GB X 2

Fonte: Corsair CX-430W 80 Plus Bronze (já tenho)

 Pode fazer umas modificações segue aí :

CPU : I5 4440 ou 4460 , estes Processadores terão praticamente o mesmo desempenho que esse I5 que você citou e sem contar que o Processador que você citou é liberado para Overclocking então a menos que invista em uma placa-mãe Z97 ( que custa no mínimo R$ 600 ) você acabará jogando dinheiro fora .

Motherboard : Recomendo você trocar essa B85 da ASUS o preço dela não paga o que ela realmente vale então a melhor opção seria uma GA-B85M-D3PH está por R$ 350 na Pichau .

Memória RAM : Pegue memórias de 1600Mhz , se você usar memórias de 1866Mhz o I5 ( qualquer modelo ) às limitará em 1600Mhz , então você pode economizar um pouquinho , na Pichau está com um ótimo preço Memória RAM Kingston 4gb 1600 White Series .

Fonte : Sua Fonte atual aguentará muito bem pode comprar uma Gtx 950 ou Gtx 960 que sua Fonte aguentará sem problemas , mas caso queira uma Gtx 970 será necessário investir em uma Fonte de 500w pois a Gtx 970 necessita de uns conectores só disponíveis em Fontes de 500w ou superiores .

 

Fazendo isso economizará uma boa grana , assim pode investir em uma Placa de Vídeo de alta qualidade como esta : http://www.kabum.com.br/produto/62232/placa-de-video-vga-zotac-geforce-entusiasta-gtx-960-amp-2gb-ddr5-128-bit-zt-90303-10m .

 

Caso tenha tenha dúvidas quanto a Pichau pode comprar é super-confiável .

 

Abraços :) .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...