Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nergal ~

Receiver saída left não funciona. Sansui G-3000

Recommended Posts

Bom dia, comprei um Sansui G-3000 por um preço bem legal.

Estou com o seguinte problema:

O equipamento tem dois sistemas de saídas A e B. Em ambas as saídas o lado Direito (RIGHT) funciona normal tudo (fm,am, aux, phono). Mas quando conecto ao lado Esquerdo (LEFT), no momento em que ligo o receiver a caixa fica zumbindo e não sai som de nenhuma função.  O fone de ouvido também não funciona normal.

Então eu abri e vi que ele esta bem fuçado.

Alguma dica do que possa ser?

Eu percebi também que na placa está ajustado para 240v. Minha rede é 220v, tem algum problema em usar ou eu preciso ajustar e colocar para 220?

E pra usar em um estabilizador, eu chaveio a fonte do receiver para 100v ou 120v?

Está faltando um fusível perto dos capacitores grandes, isso é normal?

Só tirei fotos da placa F-2711 pois como as funções estão 100%, não acho que o problema seja em outro lugar, mas se quiser eu posso tirar. A outra placa está sem 'mexidos'.

TR 15 16 17 18.jpg

WP_20160117_14_22_22_Pro.jpg

WP_20160117_14_22_54_Pro.jpg

WP_20160117_14_23_10_Pro.jpg

WP_20160117_14_21_32_Pro.jpg

Untitled-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O zumbido sugere canal queimado! e a falta do fusível também tem que ser verificado, alguma coisa esta sem alimentação ai!...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar os 3 e coloca-los adequadamente, pois os outros dois estão com gambiarra.

No caso de saída queimada, o problema seria primeiramente transistors?

ou teria que investigar mais a fundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Os principais transistores que podem estar danificados, seriam os que estão preso no dissipador!...

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que esses transistores sejam bem difíceis de achar. Como posso identificar um transistor equivalente?

Os originais dito no circuit board são: 2sc1986 e 2sa771.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Raian pela dica, mas eu ja tinha comprado um par do BD243 e BD244.

Daí instalei, aproveitei e testei alguns resistores e troquei, tinha dois literalmente ruins, os outros troquei porque estavam com uma imagem meio ruim. Também troquei alguns capacitores com uF iguais e pouca tensão diferente. E um transistor ruim, por um idêntico.

Troquei só os transistors: quando ligava o fusivel estourava.

Então troquei as outras coisas como dito antes, mesma coisa, quando liga o fusivel rompe.

Se desconectar os transistors o fusivel não rompe.

Seria o problema nos transistor?

E como eu vejo a polaridade desses capacitores grandes?

pensei que iria ser uma coisinha besta, mas ta tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você colocou os transistores invertido (NPN no lugar do PNP), aconteceria isso, romper o fusível, lembrando que o BD243 é NPN e teria que ficar no lugar do 2SC1986.

Os capacitores grandes são os filtro da fonte, a identificação da polaridade geralmente esta escrita no corpo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais