Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receiver saída left não funciona. Sansui G-3000


Posts recomendados

Bom dia, comprei um Sansui G-3000 por um preço bem legal.

Estou com o seguinte problema:

O equipamento tem dois sistemas de saídas A e B. Em ambas as saídas o lado Direito (RIGHT) funciona normal tudo (fm,am, aux, phono). Mas quando conecto ao lado Esquerdo (LEFT), no momento em que ligo o receiver a caixa fica zumbindo e não sai som de nenhuma função.  O fone de ouvido também não funciona normal.

Então eu abri e vi que ele esta bem fuçado.

 

Alguma dica do que possa ser?

Eu percebi também que na placa está ajustado para 240v. Minha rede é 220v, tem algum problema em usar ou eu preciso ajustar e colocar para 220?

E pra usar em um estabilizador, eu chaveio a fonte do receiver para 100v ou 120v?

Está faltando um fusível perto dos capacitores grandes, isso é normal?

 

Só tirei fotos da placa F-2711 pois como as funções estão 100%, não acho que o problema seja em outro lugar, mas se quiser eu posso tirar. A outra placa está sem 'mexidos'.

 

 

TR 15 16 17 18.jpg

 

WP_20160117_14_22_22_Pro.jpg

WP_20160117_14_22_54_Pro.jpg

WP_20160117_14_23_10_Pro.jpg

WP_20160117_14_21_32_Pro.jpg

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Acredito que ainda exista eles a venda!, mas se não encontrar, use esse site abaixo para procurar um equivalente para eles...

http://www.electronica-pt.com/db/componentes.php

Coloque o nome do transistor original na tarja do lado esquerdo, onde esta escrito "Referência".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Raian pela dica, mas eu ja tinha comprado um par do BD243 e BD244.

Daí instalei, aproveitei e testei alguns resistores e troquei, tinha dois literalmente ruins, os outros troquei porque estavam com uma imagem meio ruim. Também troquei alguns capacitores com uF iguais e pouca tensão diferente. E um transistor ruim, por um idêntico.

 

Troquei só os transistors: quando ligava o fusivel estourava.

Então troquei as outras coisas como dito antes, mesma coisa, quando liga o fusivel rompe.

 

Se desconectar os transistors o fusivel não rompe.

Seria o problema nos transistor?

E como eu vejo a polaridade desses capacitores grandes?

 

pensei que iria ser uma coisinha besta, mas ta tenso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se você colocou os transistores invertido (NPN no lugar do PNP), aconteceria isso, romper o fusível, lembrando que o BD243 é NPN e teria que ficar no lugar do 2SC1986.

Os capacitores grandes são os filtro da fonte, a identificação da polaridade geralmente esta escrita no corpo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...