Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaique143

Gargalo R9 270x com core 2 quad

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo por aqui...

Costumo jogar nos meus consoles 

Então decidi montar um PC para jogar também, eu tinha uma placa-mãe por aqui e resolvi usar 

placa-mãe: Mega g41t m7

Memoria: 8Gbs de RAM DDR3 /1333

Processador: Core 2 Quad Q6600 8M de cache(futuramente um overclock)

Cooler: Hyper 612 v2 

Eu gostaria de saber se a R9 270x daria gargalo nessa configuração? valeu pela ajuda de imediato, e se der gargalo qual mais aconselhada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, vai dar um belo gargalo ai, esse processador ficaria equilibrado com uma R7 260x, porém, essa está quase o mesmo valor da R9 270x, e também a 260x da muito problema com artefatos (BGA), então seria melhor ir de 270x mesmo, mas vai usar pouco mais da metade da placa...

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é esse Core 2 Quad, não por ele ser um Core 2 Quad mas sim por ele ser um dos mais fracos, se fosse um Q8500 pelo menos acho que ja não teria este problema, como o amigo acima disse o mais recomendado é uma R7 ou GTX 650 TI ou 750 TI

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte não é problema, 750w Corsair modular. A velocidade do processador não é problema um overclock resolve fácil o cooler hyper 612 v2.

Peguei o de 8M de cache por que a velocidade da pra aumentar, o cache não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o clock do processador, mas sim o desempenho geral dele, se comparar ele a um Core 2 Duo E8400, da para se notar uma diferença absurda no desempenho do single thread, se compararmos a um Q9550 então a diferença se amplia ao multi thread. Então se levarmos em conta que esta R9 já faz alguns i3 abrirem o bico, é muito provavel que este processador venha causar gargalo nela

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão usava um q9550 + r7 260x, colava a placa de video em 100% no Batllefield 3, como deu problema ele comprou uma r9 270x, e usava praticamente 50% da placa, por isso falei do preço, se encontrar alguma placa desse nível por um bom preço, é uma melhor opção pensando em até um futuro upgrade de processador + mobo (foi o que meu irmão fez), ou compre uma placa de desempenho similar a r7 que vai ficar equilibrado com o kit atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo valor da 270x da pra compra uma r9 280x ou gtx 960 .

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em pegar a R9 380x mesmo que não use 100% da placa da de vídeo e fique com gargalo dps eu faço um upgrade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais