Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler Funcionamento


Posts recomendados

Bom, eu gostaria de saber se todos WC são iguais, tanto para AMD e INTEL.. tipo um Water Cooler com LGA 1150 Funcionaria em um LGA 775?? porque vejo bastante Water Cooler que são compatíveis com alguns sockets e outros não, só que olhando bem o encaixe da placa-mãe parece o mesmo. aqueles 4 Furos que existe na placa, muda quando é outro socket? tipo um Socket LGA 1150 é diferente de um LGA 775? as entradas que fica na placa-mãe, são diferentes? será que isso não é uma entrada Padrão para todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LoganBoy

 

Se não te responderam, é porque provavelmente não sabem ;) ou por algum outro motivo ainda não puderam te responder. Insistir assim não vai adiantar....

 

MAs... tentando te responder. Basicamente o WC é um bloco, que por dentro passa água, e que fica em contato com o processador. Assim, desde que OS PROCESSADORES sejam planos, sim, os WC são compatíveis... pooooooooooooorem....

 

Um engate AMD é diferente de um intel, certo? assim, desde que o watercooler traga o suporte nativo ao processador/soquete, ele não deverá ter problemas de compatibilidade. Quanto à capacidade de dissipação térmica, daí é outra coisa, que foruns como este podem ajudar

 

Por exemplo

corsair_h100-unboxed.jpg

 

Veja o conjunto de ferragens deste WC. Se for compatível com o encaixe de um intel qualquer, será,sim, compatível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎20‎/‎01‎/‎2016 às 22:41, adcarvalho disse:

@LoganBoy A única coisa que eu posso te adiantar é que cooler socket 775

é compatível com socket 1155 e 1156, já com o 1150 não tenho certeza.

 

 

adcarvalho

Realmente, fica a dúvida pois, a furação do soquete 775 em relação ao 1150 tem diferença nas dimensões. Se for instalar um WC no soquete 775, tem que verificar as medidas do suporte fornecido com o WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LoganBoy Estive pesquisando e encontrei o WC da Coolermaster Nepton 120XL,

que, segundo o site, é compatível com os sockets 775 e 1150, de uma conferida no

link abaixo:

 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/nepton-120xl/

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...