Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaiser11

Fonte do Monitor

Recommended Posts

Olá não sei se esse assunto está no lugar certo, então me desculpem...

Bem, começando; apenas quero saber se posso ligar a fonte do meu Monitor AOC M2470S (Full HD) direto na tomada, atualmente esta ligado em um estabilizador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@M4WKommander , os fabricantes garantem que não há perigo em ligar diretamente na tomada mas, isso é um mundo de utopia, sabemos como é instável e pra não dizer outra palavra no mínimo ridículo o fornecimento de energia em nosso país, qualquer sobrecarga como as que costumam acontecer quando a energia é restabelecida pode danificar seu monitor entre outras razões como raios.

Portanto, se possível, mantenha-o no estabilizador, assim qualquer anormalidade no fornecimento de energia irá danificar em primeira instância o fusível do estabilizador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu estava mantendo no estabilizador de tensão, mas tirei e liguei direto na tomada, porquê vi o vídeo do Gabriel Torres sobre os estabilizadores de tensão, e não serve pra nada, vou deixar na tomada, e seja o que Deus quiser...

Compartilhar este post

Link para o post

@M4WKommander , entendo, também ví o post que a propósito é excelente, tanto que não uso estabilizador, uso no-break.

Mas no caso de deixar direto na tomada, esse erro eu não cometo mais, já perdi 3 fontes, 1 notebook, uma TV e infelizmente uma geladeira que corro o risco de perder de novo por falta de dinheiro pra comprar um outro no-break exclusivo para a mesma.

Na região onde moro é comum picos de energia e queda com retorno fora de escala aceitável.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, M4WKommander disse:

Olha, eu estava mantendo no estabilizador de tensão, mas tirei e liguei direto na tomada, porquê vi o vídeo do Gabriel Torres sobre os estabilizadores de tensão, e não serve pra nada, vou deixar na tomada, e seja o que Deus quiser...

Aqui em Uberlândia, a energia é muitíssimo confiável e estável!

Pode deixar sua fonte diretamente na tomada sem medo nenhum!...

Editado por Bcpetronzio
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Haha, sou de Uberlândia também, mas atualmente moro em Quirinópolis-GO uns 400km dai, aqui a energia parece ser confiável.... vou deixar na tomada mesmo, estabilizador de tensão só pra meu pc com fonte ***** mesmo, kkk!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais