Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não inicializa (Leds acendem, fans giram)


Posts recomendados

Amigos, depois de um tempo bom sem ligar o PC por causa da faculdade, resolvi ligá-lo e tudo certo, só que no dia seguinte o PC não funcionou mais. Ele até liga, mas não inicializa, tela preta. Os Leds da placa-mãe acendem, o fan da fonte, do CPU e da VGA giram, mas fica só nisso. Percebi que as luzes do teclado acendem só ao ligar o PC, depois não mais (a tecla caps, por exemplo), como se estivesse travado. O barulho que o HD faz até parece que o sistema está se inicializando,

Tentei bastante coisa para achar o problema, achando que fosse a VGA, tirei-a e liguei o vídeo no onboard da placa-mãe, mesma coisa. Monitor, periféricos e cabos não são. Também passei borracha na memória e tentei no outro slot da mobo, nada. Só achei estranho que testei sem a memória e a minha mobo não bipou (ela é antiga, não sei se bipa por causa disso). Do alto da minha leiguice, não achei nenhum capacitor estufado na mobo.

 

Alguma sugestão?

Config: E8400, HD4870, Asus P5G41-M LX, Satellite 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD é ligado no PC por 2 cabos . um ( mais largo ) que conecta o HD na Fonte e outro ( mais fino e costuma ser colorido de uma cor só ) que conecta o HD até a placa-mãe , tente trocar de slot esse cabo colorido mais fino . Comigo aconteceu o mesmo foi só fazer isso que meu PC voltou a funcionar .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Dharos disse:

O HD é ligado no PC por 2 cabos . um ( mais largo ) que conecta o HD na Fonte e outro ( mais fino e costuma ser colorido de uma cor só ) que conecta o HD até a placa-mãe , tente trocar de slot esse cabo colorido mais fino . Comigo aconteceu o mesmo foi só fazer isso que meu PC voltou a funcionar .

 

Tentei, nada. 

Pra ser sincero acho que não tem a ver com o HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que estamos no mesmo barco... Estou com o mesmo problema... 

Será que você consegue com algum amigo seu um processador compatível com sua mobo só pra fazer o teste mesmo. 

Se o fizer e o PC ligar você saberá que é a cpu.... Caso ele não ligar poderemos cogitar que a fonte não está gerando potência necessária para rodar o PC ou a própria mobo está pifada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...