Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Pedro Gattas

Radeon 9500pro Vs A7v8x-x

Recommended Posts

aí pessoal , possuo uma a7v8x-x e uma radeon 9500 pro . Aqui em casa nunca funciono direito essa placa , quando eu entro nos avancados e no smartgarter (algo assim) aprece q o status do agp ta off , era pa estar 8x , ai eu verifico no setup da bios da placa-mãe e num da pa mudar o status do agp , tipo fica 8x cinza , num da pa modificar...

Outro problema grave q ocorre é na inicializacao do windows , demora 3 X mais do q com a geforce 2 . Ocorre tambem problemas do tipo games pegarem menos FPS do q com a geforce 2 , mesmo a placa sendo muito superior

Essa placa já foi pa sao paulo para testar em um pc de um amigo , la funcionou = a radeon 9800 XT dele , ou seja num deu nenhum pau , ele tem placa-mãe para athlon 64 .

então pessoal , como vocês acham q eu devo proceder para solucionar esse problema

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já tentou uma atualização da bios da placa-mãe ?

Instalou os drivers do chipset VIA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Instale o Driver (VIA Hyperion 4in1 4.51v) ...

Quanto em Ficar lá na bios 8x, é Normal ...

Agora no Windows estar AGP off, é Falta Desse Driver ...

T +

Compartilhar este post

Link para o post

O driver (smartgart) testa se há estabilidade no AGP. Em muitos chipsets (notavelmente VIA, como no seu caso) o driver acaba detectando instabilidade na inicialização e desliga o AGP 8x e o fastwrites.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de atualiza o via 4 in 1 , vou plugar a radeon novamente pa testa. Afinal , aquele fast write sprites eu deixo enable ou desable

Compartilhar este post

Link para o post

atualiza para 1010 eu estava tendo este problema depoisq atualizei minha bios ai tentei a 1009 e nada.. com a 1010 ou achoq 1011 não lembro de cabeça pois estou no trampo, mais se eu não me engano so consegui com a ultima atualizacao...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sera q fonte acarreta esse tipo de problema , eu tenho uma fonte generica satelite 400 watts, por precaussao eu desligo o drive de CD , só fica o disquete ligado

Compartilhar este post

Link para o post

tipo atualizei a bios para versao 1011 , aqueles problemas do agp 8x e gravacao rapida do smartgarter resolveram

Compartilhar este post

Link para o post

mais então agora notei os problemas q com a geforce não dava , por exemplo no windows XP o "iniciar" fica cheio de serrilhado , com a geforce eu instalo os drives dela e some o serrilhado .

Outro problema é num joguinho chamado tibia q eu jogo , o jogo tem interface grafica "podre" , com a geforce 2 pegava 65 fps , já com a radeon 9500 pro pega 38 fps , ou seja deve ter algo errado ainda

Compartilhar este post

Link para o post

beleza cara! Alguém tem mais um voto a favor desta bios? Estou para atualizar para ela mas queria saber se ela realmente é boa!

Compartilhar este post

Link para o post

então , é o seguinte , eu coloquei a bios 1011 e alguns problemas resolveram . Mais problemas como eu citei (cerrilhado na textura do windows XP , games com menos fps q na gf2) ainda não resolvem

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Pedro.

Estamos no mesmo barco. Tenho uma Radeon 9600 XT e MB A7V8X-X, estou com a BIOS no 1011 também.... em alguns jogos o desempenho da minha placa de video é menor do que a minha antiga Radeon 9100.

A solução é esperar que lancem uma BIOS nova que corrija difinitivamente esse conflito ou então trocar de placa mãe!

(Alguem quer fazer um rolo com minha A7V8X-X :wacko: hehe)

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

eae pessoal , algum de vocês também tem esse problema de serrilhado de textura no win XP com radeons , tipo "iniciar" fica todo cerrilhadinho , enquanto q com a geforce 2 fica lisinho .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais