Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de dns ao tentar conectar e queda persistente


Posts recomendados

Bom dia a todos, meu problema é o seguinte:

Desde sexta-feira minha internet fica oscilando, volta, fica 20min e depois cai. Quando cai fica sem acesso e quando eu tento conectar diz que há um problema de DNS.

Já troquei o mesmo (DNS) 3x, usava o do google e agora estou usando o OPEN-2, mas o erro persiste.

Alguns pontos:

1 - para que a internet retorne preciso fazer uma ligação no telefone fixo (minha linha é speedy-vivo e é preciso um telefone fixo etc)

2 - isso começou a acontecer depois que eu instalei o bitcomet (gerenciador de torrents) porém excluir o mesmo não adiantou nada.

3 - quando o tecnico da vivo veio aqui, a internet estava funcionando e batendo o máximo (1mb, não se espante é só isso mesmo kkk) e então não fez nada.

4 - estou usando um modem roteador com wifi, vivo coletek (aquele preto) , quando uso um modem normal que tenho guardado o erro ainda é o mesmo.

 

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ba_tman77

Boa noite,

   O ideal é colocar o DNS primário e secundário no roteador, se você trocou 3 vezes os DNS do google entre outros no roteador e continua dando erro pode ser algum problema físico, exemplo: cabeamento antigo, emendas e tomadas oxidadas.

 

Procure por esses  parâmetros no modem  CRC, SNR ou SNR MARGIN, DATA RATE, MAX RATE e poste os resultados aqui.

Geralmente fica em algum lugar dizendo Internet ou Status.

 

Se você trocou os DNS's somente na placa de rede, deixe todos os campos em branco e preenche os DNS's no roteador.

para entrar nele se o técnico não mudou o IP é só você abrir o navegador e digitar 192.168.1.1 usuário: admin senha: admin.

 

Outro detalhe: qual é o modelo do seu outro modem? esses modems que as operadoras oferecem a maioria são ruins.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu outro modem antigo é um tp-link daqueles pretos também e sem wifi. 

Hoje p/ funcionar a internet tive novamente que fazer uma ligação do meu fixo. 

Já troquei o cabo de rede mas não adiantou, os filtros de linha são novos e etc. Troquei o dns direto no modem, e também na placa de rede.

 

Agora que a internet está normal os parâmetros são:

 

Modulação de Linha: ADSL_2
DSL Uptime: 1 hora, 23 minutos
   
 
Upstream Downstream
Sync Rate:
700Kbps 839Kbps
Atenuação de Linha (dB):
34.8 53.2
Potência de Transmissão (dBm):
12.0 14.3
SNR (dB):
14.0 13.2
Total Frames Transmitted:
296513 296519
Error Frames:
22677

153

empty.gif

 

Muito obrigada.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ba_tman77 disse:

Meu outro modem antigo é um tp-link daqueles pretos também e sem wifi. 

Hoje p/ funcionar a internet tive novamente que fazer uma ligação do meu fixo. 

Já troquei o cabo de rede mas não adiantou, os filtros de linha são novos e etc. Troquei o dns direto no modem, e também na placa de rede.

 

Agora que a internet está normal os parâmetros são:

 

Modulação de Linha: ADSL_2
DSL Uptime: 1 hora, 23 minutos
   
 
Upstream Downstream
Sync Rate:
700Kbps 839Kbps
Atenuação de Linha (dB):
34.8 53.2
Potência de Transmissão (dBm):
12.0 14.3
SNR (dB):
14.0 13.2
Total Frames Transmitted:
296513 296519
Error Frames:
22677

153

empty.gif

 

Muito obrigada.

 

 

 Você deve verificar também o cabo RJ 11( aquele que conecta na tomada do telefone e vai até o modem), é necessário abrir a tomada onde está ligado o modem e verificar se existe indício de oxidação.

 Geralmente o cabo de telefone vem do poste de energia até o poste do padrão, e do padrão para sua casa, do padrão até chegar na tomada do modem é necessário verificar se existem emendas e observar a qualidade das mesmas.

  Desconfio que seu telefone está ligado antes do modem,  o ideal é o cabo do telefone vir até o modem e só depois liga-los para extensões de telefones.

 

Agora, se a instalação já está ótima vamos falar dos parâmetros reportados pelo modem.

 

Você assina 1 Mega então seu SYN RATE devia estar acima de 1000Kbps na coluna downstream, sua atenuação na coluna Downstream está alta, SNR está bom.

 

O modem está ligado só pouco mais de uma hora e já tem 22677 erros de frames.

 

Resumindo para você: A linha ADSL não está boa, o modem está dizendo que daqui um tempo o sync rate vai cair decorrente de problemas físicos da conexão, quando isso acontecer seu modem vai perder o sincronismo e quando isso acontecer vai dar erro de DNS.

 

O que mais você pode fazer?

 

Modulação da linha está em ADSL_2, procure algo no menu  por ADSL ou avançado e tente mudar a modulação para T1.413, G.DMT, G.LITE ou outra que tiver.

 

Explicando ADSL2 aceita conexões até 12 megas , T.413 até 8 megas , G.DMT até 8 megas e G.LITE até 1.5 megas

e tem uma superior a ADSL2 que é a ADSL2+ que suporta até 24megas, tudo indicando velocidade de download.

 

Quanto maior a velocidade, menor vai ser a qualidade da conexão em acordo com a distância, então se você colocar G.DMT certamente esses parâmetros do modem que você reportou vão melhorar.

 

Caso não tenha essas opções faça o teste no TP-link acredito que ela tenha.

Reinicie seu modem e observe se em Syn Rate coluna downtream você está recebendo mais de 1000kbps, certamente o que o técnico fez foi reiniciar o modem e fazer um teste na conexão, como sua conexão vai piorar depois de um tempo fazendo isso o técnico nunca vai mexer em nada, porque infelizmente as operadoras aqui no Brasil não ligam para qualidade de conexão ainda mais se tratando de ADSL.

 

Se nada disse resolver tire prints dessa tela quando a conexão estiver ruim e assim você terá argumentos para a operadora que a linha não está boa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...