Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de Imagem / tela em Notebook Samsung


ErikSmto

Posts recomendados

Bom dia Pessoal!

 

Estou com problema na imagem/tela de um notebook Samsung modelo np300e4a

 

Ele liga normal, após alguns segundos ligado ele fica com a tela de uma cor só (já ficou rosa, azul, cinza...) ou também com a imagem chuviscando ou também mudando as cor...

 

Já liguei ele em um monitor externo e funciona até a tela do note apresentar o problema, e monitor externo também some a imagem.

 

Se deixo o notebook ligado com esse problema após alguns segundos ele desliga sozinho (tanto na bateria como somente na fonte)

 

Já abri ele reconectei o cabo flat do vídeo novamente, troquei HD, e o problema continua

 

Também busquei na internet e não encontrei alguma dica relacionada a este problema especifico.

 

Minha dúvida, o problema é na tela? cabo flat? placa-mãe? estou com medo de comprar algum item e não resolver o problema.

 

Alguma dica por onde devo começar?

 

Obs.: A alguns anos atrás esta tela atual já foi substituída pois a original tinha quebrado.

 

O Problema ocorreu após deixar ligado durante a noite rodando um programa de recuperação de arquivos chamado ZAR (Acho que não tem a ver, más...)

 

Agradeço dês de já a atenção amigos, espero solucionar este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, FMattos disse:

Bom dia!

 

Pelo que descreve acredito que o problema seja seu video onboard, como o problema ocorre tanto na tela dele quanto no externo acho que não tem outra opção.

 

se fosse RAM (que seria uma outra opção) acho que daria tela azul, não ficar chuviscando.

 

Amigo,

 

Certo, se este for o problema teria que trocar toda placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

 

Se for problema do chip gráfico, poderá mandar fazer um "Reballig", atenção ao preço da reparação " custo/beneficio"  e nunca esquecer, diagnóstico e orçamentos em vários locais, assim como garantia da reparação por escrito " Fatura". 

Em muitos locais fazem um "reflow" e cobram por "reballig".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...