Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dat Ghosti

Pc novo travando

Recommended Posts

Olá povo, então comprei peça por peça para montar meu pc novo. >> Z97MPlus-BR, 4790k, gtx 970 g1, hd e ssd, 

Então conforme foi chegando as peças fui testando onde dava, a placa-mãe levei em uma loja para testarem, só que acabaram entortando os pinos da placa-mãe 1150. Só vi depois, desentortei e continuei comprando as peças.

Montei ontem, o pc apresenta travamentos de mouse o sistema todo fica lento, ai reinicio volta ao normal. Mesmo quando ele ta normal parece estar gargalando meu jogos dando queda de fps e legs frequentes.

O processador tem o clock base de 4Ghz e turbo de 4,4 Ghz. Baixei o prime 95 e forcei ele imagina não chega aos 4,4 Ghz somente a 4,2 Ghz. Fui na bios desativei os CStates e a função que habilita a transição de clock. e quando iniciei ficou todo lerdo mesmo assim não ficou em 4,4 Ghz. Reiniciei de novo e coloquei em 4,4 como se fosse em over, ligando novamente ficou todo lerdo, só volta ao normal quando deixo ele em frequência baixas. 

Qual a sequencia de testes devo fazer? O que começar tirando primeiro? Obg gente preciso de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dat Ghosti você entortou os pinos do socket?

Compartilhar este post

Link para o post

A assistência entortou, e eu com uma pinça desentortei, pode ter ficado ruim mesmo assim. Eu acredito que seja isso, mas tenho que ter certeza antes de trocar a moba

Compartilhar este post

Link para o post

@dat Ghosti avise eles então q eles danificaram e que tem q pagar uma nova por que agora o produto não está funcionando do jeito correto

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ter certeza que foi isso entende, será que não pode ser a VGA ou o sdd, memória ram? que teste fazer?

Além disso eu só vi depois entende.

Compartilhar este post

Link para o post

@dat Ghosti cara formata o pc começa tudodo 0

tira as memórias limpa elas

tira o processador coloca pasta térmica

limpa tudo etc

Compartilhar este post

Link para o post

@dat Ghosti beleza boa sorte qualquer coisa meu skype está "linkado" ao meu perfil aqui é só dar um "toque"

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@dat Ghosti sem prob ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia informar o modelo do seu SSD ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, seguinte

Oquê você precisa para seu computador ligar.

Fonte

placa-mãe

Processador

Memórias

Com isso você já acessa a BIOS, onde a magia acontece;

desconecta VGA, HD, SSD tudo isso não vai influenciar no que você quer saber;

se você manja dos PARANAUÊ;

faz isso e testa o CLOCK do processador na BIOS, testa quero dizer vê até qual CLOCK ele chega;

SE na BIOS  você atingir o CLOCK turbo desejado, sem nenhum off-board conectado;

Ou é software ou então sua fonte não da conta de tocar tudo '-'.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais