Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerar e ler Código de Barras no Excel


Posts recomendados

Olá pessoa!

Dentro de pouco tempo, vou participar como organizador de uma corrida para crianças. Toda as inscrições são realizadas através de um programa muito antigo ainda em DOS.

Gostaria de Modernizar isso... 

Portanto, pretendo fazer as inscrições em uma planilha no excel com os dados de cada criança ( Nome, Ano de Nasc., Idade, Metragem, Sexo e Escola).

Cada Criança ao correr ganha uma credencial, com um número de inscrição, gostaria de substituir esse número, pelo código de barras, e que após a corrida ao passar esse código na leitora aparecessem os dados da criança, para que possamos calcular as porcentagens de presenças e abstenções, por cada idade, sexo, escola, etc.

É possível realizar tudo isso no excel?

Me deem um help...

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Se você possui a relação dessas crianças você pode criar um campo com um procv para procurar por código de barra. Para gerar códigos de barras você pode procurar um programa que gere esses códigos. Para ter a correlação de excel e scanner você pode usar o site abaixo:

 

http://www.ehow.com.br/scanners-codigo-barras-inserir-dados-excel-como_12553/

 

Espero tenha ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...