Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme_2

Problema com fonte Corsair

Recommended Posts

Olá caros,

Estou abrindo este tópico mais por questão de informação.

Recentemente eu fiz a aquisição da fonte Corsair AX1200i pois estou montando um PC.

Conectei todos os cabos na placa-mãe,pluguei o cabo de força na tomada e liguei a máquina,começou a dar boot ok,inicializar o S.O ok

mas depois de um tempo operando a fonte soltou uma faísca da parte interna através da 

abertura da ventoinha junto com o som de estalo e desligou e ligou,isso ocorreu mais duas vezes.

Depois disso continuei a usar o PC normalmente e até então o acontecimento não se repetiu.

Gostaria especificamente de saber qual poderia ser o provável defeito/causa,pois acredito que não foi nada relacionado a minha estrutura elétrica.

Um detalhe é que essa fonte possui aquela funcionalidade de "Self Test" eu aperto o botão e nada acontece,sendo que a fonte deveria ligar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Guilherme_2 . Seja bem vindo ao Clubedohardware!

Faísca dentro de fonte nunca é bom sinal, a fonte pode ter vindo com algum defeito de fábrica. O certo é devolvê-la e pedir a substituição.

Ademais, pra que você comprou uma fonte de 1200w? Vai ligar 5 GTX 980 TI ao mesmo tempo?? Se a resposta for não, tente trocá-la por uma fonte bem dimensionada (cerca de 500w se for ligar uma placa de video só é mais que o suficiente) e reinvista a diferença em melhorias pro seu PC.

E, claro, não utilize de forma alguma estabilizadores/módulos isoladores ou esses nobreaks baratos (que custam menos de 1400 reais).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa @braconius bom dia!

Na verdade não,a ideia inicial seria colocar umas duas Radeon da vida em crossfire e também já pra me garantir quanto a

upgrades futuros.

Nessa do estabilizador me pegou,eu utilizo.Vejo o pessoal recomendando filtro de linha com o tal varistor que não sei muito bem do que se trata.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme_2 pare de utilizar o estabilizador, ele prejudica a fonte. Este é um tópico que detalha esse assunto:

E crossfire, pelo que temos visto, é roubada, tem muitas incompatibilidades. Essa sua fonte pelo jeito está com defeito, devolva antes que pegue fogo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já abri o ticket na loja que comprei,minha preocupação era justamente essa @Ricardov dado que a fonte não saiu nada barata e já veio desse jeito.

Quanto ao tópico dos estabilizadores eu vou estar dando uma lida,valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de fazer o self test você desconecta todos os cabos da fonte? (menos o que vai para a tomada, obviamente)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Guilherme_2 disse:

Opa @braconius bom dia!

Na verdade não,a ideia inicial seria colocar umas duas Radeon da vida em crossfire e também já pra me garantir quanto a

upgrades futuros.

Nessa do estabilizador me pegou,eu utilizo.Vejo o pessoal recomendando filtro de linha com o tal varistor que não sei muito bem do que se trata.

Como eu disse, 1200w é fonte pra usar de 4 ou mais placas de video ao mesmo tempo. Se você vai ligar só duas, uma fonte de 750w provavelmente é mais que suficiente (e até um extremo exagero, dependendo de qual placa de vídeo usará). Pense bem, você pode, por exemplo, trocar a fonte por uma de qualidade com cerca de 750w (se ainda quiser fazer o crossfire) e reinvestir a diferença da grana.

Ademais, também não recomendo fazer Crossfire/SLI, muito melhor é optar por uma placa de video de ponta do que duas menores. O desempenho sempre será melhor aproveitado com SingleGPU.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/01/2016 às 13:33, Jorno disse:

Na hora de fazer o self test você desconecta todos os cabos da fonte? (menos o que vai para a tomada, obviamente)

Acho que é indiferente isso.Fiz o teste das duas formas.

E na verdade ta funcionando sim,é que o #genius aqui não segurava o botão e tem que segurar.

@braconius realmente eu exagerei,mas acho que a essa altura do campeonato não dá mais pra trocar por outro modelo afinal eu já abrir a caixa.

-----

Bom,eu já mandei a fonte e ela já chegou na loja agora eu to aguardando um retorno deles. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Guilherme_2 disse:

Acho que é indiferente isso.Fiz o teste das duas formas.

E na verdade ta funcionando sim,é que o #genius aqui não segurava o botão e tem que segurar.

@braconius realmente eu exagerei,mas acho que a essa altura do campeonato não dá mais pra trocar por outro modelo afinal eu já abrir a caixa.

-----

Bom,eu já mandei a fonte e ela já chegou na loja agora eu to aguardando um retorno deles. 

Agora que a fonte está com a loja, você pode tentar fazer um acordo de trocar a fonte por uma de menor modelo e a diferença gastar em outros produtos da própria loja.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Só pra encerrar o tópico,realmente a fonte estava com problema e o pessoal da loja vão me reembolsar.

Engraçado que esse defeito foi dos deuses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais