Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuir rede


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Então, aqui no meu trabalho temos um servidor com windows 7 aonde compartilhamos varias pastas e arquivos entre vários computadores num total de 32, porém temos aqui em nossa sala vários pontos de rede fixos, e como a mudança de layout da sala alguns computadores ficaram distantes desses pontos de rede, teria algum aparelho ou algo que possa ser feito para distribuir um ponto de rede para mais de um computador?

 

E outra coisa o windows 7 só aceita até 20 conexões simultâneas, tem como aumentar isso?

 

E mais uma duvida um desses pontos de rede eu ligo no modem wifi que tenho aqui então perco o ponto de rede que tem no local, teria algo como um "bejamin" para transforma uma saida de rede em duas?

 

Obrigado!!! Desde já !

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do volume de dados transportado na rede é possível usar um switch na ponta e ligar vários computadores. Isso pode deixar a rede lenta, é mais uma solução quebra-galho até que se instale os pontos corretamente.

 

5 minutos atrás, Lucas Anulino disse:

E outra coisa o windows 7 só aceita até 20 conexões simultâneas, tem como aumentar isso?

Qual versão do Windows 7 que usam?

 

7 minutos atrás, Lucas Anulino disse:

 

E mais uma duvida um desses pontos de rede eu ligo no modem wifi que tenho aqui então perco o ponto de rede que tem no local, teria algo como um "bejamin" para transforma uma saida de rede em duas?

 

Mesma solução. Use um access point que tenha um switch integrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardov disse:

Dependendo do volume de dados transportado na rede é possível usar um switch na ponta e ligar vários computadores. Isso pode deixar a rede lenta, é mais uma solução quebra-galho até que se instale os pontos corretamente.

 

Mais usando um switch vou precisar ficar com varios cabos cruzando a sala? Supondo que o ponto de rede fica num lado e o os computadores em outro!

 

 

4 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual versão do Windows 7 que usam?

 

Utilizo o Windows 7 Professional 64bits

 

 

4 minutos atrás, Ricardov disse:

 

Mesma solução. Use um access point que tenha um switch integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou estende um cabo apenas e liga no switch e do switch saem os cabos para os computadores. Também pode usar um  acesso sem fio para não ter cabos. A solução adequada depende de uma análise do local.

 

Não tenho certeza dessa limitação do Windows 7. Vamos ver se outro colega sabe ou abra um post específico na área de sistemas operacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Ou estende um cabo apenas e liga no switch e switch saem os cabos para os computadores. Também pode usar um  acesso sem fio para não ter cabos. A solução adequada depende de uma análise do local.

 

 

Sabe me dizer mais ou menos como funciona esse acesso sem fio? teria como acesar a uma rede dessa forma?

 

 

7 minutos atrás, Ricardov disse:

 

Não tenho certeza dessa limitação do Windows 7. Vamos ver se outro colega sabe ou abra um post específico na área de sistemas operacionais.

 

Ok obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Anulino é usar WiFi ou wireless nos computadores. Foi isso que quis dizer com acesso sem fio. Precisaria de um roteador sem fio ou access point sem fio e de adaptadores USB para os computadores. Isto dispensa os cabos só que é preciso padronizar a solução, porque o WiFI trabalha sempre na velocidade do adaptador mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ricardov disse:

@Lucas Anulino é usar WiFi ou wireless nos computadores. Foi isso que quis dizer com acesso sem fio. Precisaria de um roteador sem fio ou access point sem fio e de adaptadores USB para os computadores. Isto dispensa os cabos só que é preciso padronizar a solução, porque o WiFI trabalha sempre na velocidade do adaptador mais lento.

 

então amigo isso resolveria o problema de acesso a internet, porém eu preciso que os computadores acesse a rede compartilhada com arquivos e pastas etc...e isso nao seria possivel via Wifi ou seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso do Windows 7, se você se refere a ele ser um servidor por exemplo, ele permite no máximo 20 clientes mesmo. Se precisar mais você precisa migrar para a versão server, obviamente.

 

É possível duplicar o uso de um cabo de rede, mas não duplica portas de switch ou placa de rede. Você utilizaria este adaptador. (Exemplo, você tinha um PC ligado e agora deseja ter 2. Usando este adaptador você não necessita passar outro cabo, duplicando as portas. Mas na extremidade que liga ao switch\roteador você precisa conectar em 2 portas)

 

E no caso usando um switch, você aumenta o número de portas sem grandes prejuízos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ricardov disse:

É perfeitamente possível. O cuidado é usar roteadores com maior capacidade. Roteadores para uso residencial provavelmente não servem, depende da quantidade de computadores que cada um atenderá.

 

Tem como acessar rede de compartilhamento via wifi? Como seria isso? Como posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...