Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre filtro de linhHA


Posts recomendados

Eu usava um estabilizador e agora vou trocar por um filtro de linha, comprei um da UPSAI mais estou com umas dúvidas sobre ele:

No manual tem dizendo que devo usar um fio terra mais não sei onde tem isso, tem que colocar esse fio nele?

Outra coisa que não entendi é que ele tem um botão como se fosse um de ligar/desligar mais tem os nomes OFF/Reset, pra que serve esse botão? E ele não tem um botão liga desliga então quer dizer que ele liga automaticamente ao ligar na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Eu usava um estabilizador e agora vou trocar por um filtro de linha, comprei um da UPSAI mais estou com umas dúvidas sobre ele:

No manual tem dizendo que devo usar um fio terra mais não sei onde tem isso, tem que colocar esse fio nele?

Outra coisa que não entendi é que ele tem um botão como se fosse um de ligar/desligar mais tem os nomes OFF/Reset, pra que serve esse botão? E ele não tem um botão liga desliga então quer dizer que ele liga automaticamente ao ligar na tomada?

Bastante provavelmente a questão do botão está explicada no manual do produto. Como você não informou qual aparelho comprou, disse apenas a marca, fica difícil falar algo com certeza. Eu apostaria que esse filtro tem um microdisjuntor (que seria algo como um fusível moderno), que precisa ser resetado em caso de surto de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Bastante provavelmente a questão do botão está explicada no manual do produto. Como você não informou qual aparelho comprou, disse apenas a marca, fica difícil falar algo com certeza. Eu apostaria que esse filtro tem um microdisjuntor (que seria algo como um fusível moderno), que precisa ser resetado em caso de surto de energia.

Tem dizendo que é um Circuit Breaker que atua se houver uma sobrecarga, curto-circuito ou surto elétrico, ai devo deixar em off ou reset? Então acho que ele liga automaticamente ao ligar na tomada mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Gustavo_786966 disse:

Tem dizendo que é um Circuit Breaker que atua se houver uma sobrecarga, curto-circuito ou surto elétrico, ai devo deixar em off ou reset? Então acho que ele liga automaticamente ao ligar na tomada mesmo

Exatamente o que eu disse (apenas não sei se chama microdisjuntor). A tal chave só tem dois estágios (Off ou Reset)? Não tem um estágio intermediário (tipo neutro, no meio dos dois)? Eu diria que você precisa deixar no "neutro", porque OFF seria desligado e Reset seria pra você colocar depois de um surto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um disjuntor, assemelhado com aquele que tem ai no painel elétrico de sua casa. No caso de uma sobre corrente ele desarma, desnuca, se abre. Ai, em vez de ter de trocar um fusível, você pressiona essa chave aonde está escrito reset.

Vamos combinar, resetar ou ligar é exatamente a mesma coisa ai..Ambos ligam o aparelho e alimentam as tomadas de saída..

Off é para desligar o aparelho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera, liguei com medo mais liguei e tive um baita susto, o técnico aqui da minha cidade (comprei a fonte a ele) deixou a fonte em 115 pois sabia que eu usava estabilizador achei isso meio irresponsável da parte dele pois se fosse uma pessoa que não entende muito bem ligaria na tomada e a fonte queimaria, eu esqueci de olhar em qual tensão estava e liguei, começou um barulho um pouco estranho ai foi que lembrei da maldita chave de tensão, puxei na hora da tomada fui la e mudei, apesar do susto agora estou usando normalmente e vou jogar o estabilizador fora, o botão pode deixar no reset mesmo, valeu ai pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ninguém sabe explicar essa cegueira maldita do fabricante do estabilizador... Inexplicavelmente eles continuam ainda rebaixando a tensão de saída para 110 Volts.. Trabalhar em 110 Volts não é melhor que trabalhar em 220 Volts.. Se a tensão da localidade é 220 Volts o mais lógico, o mais racional, o menos burro é manter a saída também para 220 Volts mas não...  A maioria absoluta dos estabilizadores insistem em rebaixar para 110 Volts.. Ai propicia esse tipo de episódio que ai se passou..

Agora, mais burro que isso é você ainda não ter adotado uma fonte decente e Full Range, que já há algum tempo domina todo e qualquer equipamento que preste..

Fontes com PFC ativo operam em qualquer tipo de tensão desde que esteja compreendida na faixa de 90 a 264 Volts, sem ter de te preocupar com chave seletora etc e tal..

Fontes com chave seletora de tensão, 110/220 são um atraso total.. Saia dessa e bem vindo ao século 21...

 

Na dúvida leia ai o que algum dia escrevi sobre isso: Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts???       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...