Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hayleys2

Placa de VÍDEO para core 2 duo E8400

Recommended Posts

Gostaria de recomendações para uma placa de vídeo boa para o processador citado.

Já criei um tópico referente a uma configuração, porém agora eu preciso de informações específicas sobre a placa de vídeo.

Minha configuração está da seguinte forma:

placa-mãe: ECS G31T-M7 (SOCKET 775) (FSB 1333)
Fonte: CORSAIR CX 430 80 PLUS
Processador: CORE 2 DUO E8400, 3GHZ
Memória: 2X2 KINGSTON DDR2 800 MHZ 

HD: Seagate
VGA: ------
Cooler: Cooler master Blizzart T2 (2200 rpm)

• Quero a indicação de uma VGA que corresponda a esse processador EVITANDO gargalo, então não quero pagar por algo que não vou usar.
  • Não quero uma placa superior já que não irei troca-a, no máximo trocarei o processador para um CORE 2 QUAD 9650.
  • Estava pensando em uma GTX 460 ou uma GTX 550 TI, teria algo mais em conta e equivalente ou, se também houver, algo melhor que não dê gargalo ?

Já pesquisei aqui no fórum quanto a VGA para este processador, porém não achei nada que correspondesse às minhas dúvidas.

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conselho: Não se preocupe tanto com o tal "gargalo". A verdade é q se vai ter gargalo de uma parte em relação as outras.

Então, minha sugestão é que compre a melhor placa de video que seu dinheiro puder e que sua fonte aguente. Assim quando e um dia iria ocorrer, trocar de mobo e processador, voce já terá uma placa de video boa e não uma placa de video fraca dando o tal gargalo novamente...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito no outro tópico, é bem difícil uma placa de vídeo não ter gargalo nesse seu processador fraco, uma placa decente. E ter gargalo não é o fim do mundo.

Comprar um processador melhor para essa plataforma antiga é dar um tiro no pé. E também as placas que você citou são muito antigas e geralmente encontradas por preços semelhantes às placas mais modernas e mais potentes (são, portanto, péssimas compras). Não sei se você encontrou usadas, se sim, diga o preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pulava para uma R7 360, R7 260x ou GTX 750 TI

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 uma gtx 650

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que a melhor placa de vídeo que você pode comprar, seguindo as dicas dos colegas acima, e que a Corsair CX430 segura tranquilo é a GTX 960.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt O preço das usadas que encontrei foi no valor de 230 reais, tanto a Gtx 460 quanto á GTX 550 TI

1 hora atrás, Sr. Coxinha disse:

Eu pulava para uma R7 360, R7 260x ou GTX 750 TI

@Sr. Coxinha @GabrielLP14   Nãço teria algo mais "humilde" ? Como disse, não quero gastar tanto assim. Na faixa de uns 200, 250 reais no máximo. Pode até ser usada mesmo.

1 hora atrás, braconius disse:

Eu diria que a melhor placa de vídeo que você pode comprar, seguindo as dicas dos colegas acima, e que a Corsair CX430 segura tranquilo é a GTX 960.

HAHAHAH isso é muito pra mim, quero algo mais básico. Tanto que a configuração já é meio antiga, então realmente não compensa porque ela de fato, não vou fazer upgrade.

@braconius

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 com 250 reais você consegue uma r7 240

Compartilhar este post

Link para o post

@Sr. Coxinha Essa seria melhor que a GTX 460 SC ?

Compartilhar este post

Link para o post

@hayleys2 não, GTX 460 é superior a ela

Só que é difícil achar uma nova dessa hoje

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Sr. Coxinha disse:

@hayleys2 não, GTX 460 é superior a ela

Só que é difícil achar uma nova dessa hoje

Nova realmente não tem, mas eu vi usada por R$ 230,00

5 horas atrás, Rafael Fleck S disse:

se tu for trocar o processador, vale mais a pena guardar dinheiro e comprar um g2030, q é mais atual, tinha na kabum por 270 reais, esse quad tu paga no minimo 200

@hayleys2 da pra pegar uma gt610 2gb por 240, mas ate 200 uma gt520

a GT 520 está saindo por R$ 186 na Kabum, mesmo que seja nova. Não vale a pena de forma alguma, principalmente por ser bem fraquinha.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a  GT 640 uma boa opção para sua configuração

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais