Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon hd 6750 gargalo ?


wolle

Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês para analisar o seguinte problema:

A configuração do meu pc é modesta. Ok. Porém, nunca tive problemas para jogar os games que mais me interessam (World of Warcraft, Diablo 3, Heroes of the Storm, etc).
Sabendo das limitações do meu pc, sempre mantive os jogos com suas configurações gráficas entre Low e Medium. Contudo, ultimamente tenho me deparado com quedas de FPS realmente abruptas (e irritantes!). Em dado momento, o FPS cai de 80-90 para 10-12. Não aguento mais e não sei mais o que fazer!!

A configuração do pc é a seguinte:
 

Placa-Mãe = Asus M5A78L-M LX3
Processador = AMD FX-6300, 3800 MHz (hexacore)
Memória RAM = 2x Kingston 4GB DDR3 1600 SDRAM

Placa de Vídeo = AMD Radeon HD 6750 1GB DDR3, da XFX
HD = Samsung 500GB 7200 RPM SATA 2
SSD = Toshiba 260GB SATA 3 (onde estão instalados o Windows e os jogos)

Fonte = Solytech 460W (modelo SL-D460)

Já atualizei todos os drivers, e a temperatura da placa de vídeo está normal (entre 50ºC e 70ºC).
Utilizo o Windows 7 Ultimate, com SP1 e o Directx 11.1.

Alguém sabe me indicar qual o gargalo aqui? Seria a placa de vídeo? Ou é algum outro componente?
Tenho pouca grana para investir, então gostaria de aplicá-la onde eu terei o melhor retorno possível...

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses jogos usam bastante a CPU, o problema não é sua placa de vídeo. Os processadores AMD não são os melhores para jogar esses jogos antigos por terem péssimo desempenho por núcleo, e esses jogos usam apenas um núcleo, o núcleo principal é sobrecarregado e as temperaturas sobem demais, fazendo com que o processador diminua o desempenho para baixar a temperatura. Ainda mais com essas placas-mãe 78LMT/M5A78L que são famosas por altas temperaturas e problemas de desempenho, é recomendado uma 970A ou M5A97. Sua fonte também é uma bomba, se livre dela o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...