Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sera que dá gargalo?


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware,sou novo aqui,então me perdoem qualquer coisa...

 

Estou com uma duvida cruel.....

 

meu pc era uma mobo gigabyte b75m d3h socket 1155 com i5 2 geração 2300 + 8 gb de ram ddr3 (2x2gb + 1x 4gb 1333mhz) + uma placa de video evga 2gb ddr3 + hd de 1 tera seagate 7200 rpm sata 3gb/s +uma fonte evga 600w selo bronze 80

 

ate um belo dia o pc nao ligou mais,gira o cooler do cpu fan e para

 

testei as peças em outro pc e o problema esta na mobo

 

mas queria partir para um amd bulldozer x6 ou x8 com a mobo Am3+ Asus M5a78l-m/usb3 C/ Usb 3.0 ou Amd Gigabyte Ga-970a-ds3p Am3+ Rev 2.0

 

minha pergunta é se vai dar gargalo seu eu usar as mesmas peças que usava na mobo antiga.

 

mas futuramente pretendo trocar de placa de video.

 

e ai o que me dizem?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Joel Lucena disse:

Olá pessoal do Clube do Hardware,sou novo aqui,então me perdoem qualquer coisa...

 

Estou com uma duvida cruel.....

 

meu pc era uma mobo gigabyte b75m d3h socket 1155 com i5 2 geração 2300 + 8 gb de ram ddr3 (2x2gb + 1x 4gb 1333mhz) + uma placa de video evga 2gb ddr3 + hd de 1 tera seagate 7200 rpm sata 3gb/s +uma fonte evga 600w selo bronze 80

 

ate um belo dia o pc nao ligou mais,gira o cooler do cpu fan e para

 

testei as peças em outro pc e o problema esta na mobo

 

mas queria partir para um amd bulldozer x6 ou x8 com a mobo Am3+ Asus M5a78l-m/usb3 C/ Usb 3.0 ou Amd Gigabyte Ga-970a-ds3p Am3+ Rev 2.0

 

minha pergunta é se vai dar gargalo seu eu usar as mesmas peças que usava na mobo antiga.

 

mas futuramente pretendo trocar de placa de video.

 

e ai o que me dizem?

Primeiro de tudo, não compre um FX. Essas CPUs são antigas, não valem mais a pena. Ainda mais com uma mobo fracote que nem essa A78 (embora não haja problema nenhum com a 970).

 

Minha sugestão: com você vai trocar de mobo e já tinha planejado comprar uma CPU nova mesmo, aproveite para já vender seu i5.  Dependendo de quanto você estiver disposto a gastar, pode pegar um "simples" i5 4460 (confirme se vem o cooler junto, e se não vier, pegue esse 4440 no lugar) + Mobo Asrock B85...

 

... ou até mesmo fazer um revamp total! Se der, venda também suas memórias e placas de vídeo (GPU com DDR3 é lixosa) e pegue um i5 6500 que está em promo na Tera, mobo h110 e 8gb ddr4. Use o vídeo integrado que vai dar uma coça na sua GPU, sejá lá qual ela for. Essa é uma opção mais cara, mas se der, vai ficar show (além de permitir melhor expansáo para uma GPU nova no futuro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...