Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para comprar fonte, nobreak e filtro de linha


Posts recomendados

Gostaria que me ajudassem na escolha de uma fonte, nobreak e caso seja necessário, um filtro de linha que "suprisse as necessidades" da configuração do meu pc.

Sistema operacional: Windows 7 Ultimate

Monitor: AOC F19L

Placa-mãe: P5G41T-M LX2/BR

Processador: Intel core 2 quad Q8400

Placa de vídeo: GEFORCE 9800 GT 1GB DDR3 ( uso na placa de vídeo Evercool Cooler p/ Placa de vídeo (VGA) RVF-2F, porque o cooler dela original quebrou)

Memória RAM: 4 GB DDR3

HD: SATA 750 GB

GRAVADORA DE DVD: não sei o modelo :)

Caso possam me ajudar com a ventilação de meu pc, qui vai o modelo do meu gabinete PIXXO Gabinete Gamer HT5A23O06S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use nobreaks nem estabilizadores com PC, você pode danificar alguma coisa, e usando estabilizadores você pode perder a garantia da sua fonte (desde que seja de uma marca séria). Use apenas uma fonte de qualidade e um bom filtro de linha. Recomendo uma Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada contra no-breaks desde que eles sejam do tipo adequado, verdadeiros no-breaks e não short-breaks, só que vai custar mais do que seu PC..

 

Falastes tudo ai menos a fonte que usas que é a coisa mais importante na hora de dimensionar um no-break.. Poderias te esquecer da metade dos demais componentes mas nunca a fonte.

Não use estabilizador de modo nenhum e sim, use um bom filtro de linha. Para tal leia isso dai: Como escolher adequado filtro de linha para proteger seus equipamentos    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou sem fonte... gostaria de uma indicação de uma fonte e a sugestão de no break e filtro de linha.. se não for pedir muito.. poderiam me enviar links com o produto para eu avaliar o preço  e se possível, comprá-los. reforçando que a minha preferência é de uma fonte que suporte de boa minha  máquina.

detalhe, minha intenção em ter um no break, é para dar tempo de desligar o pc, qd faltar energia, pois em meu bairro ocorre muita queda de energia e desliga meu pc. É claro que, se for para decidir em conviver com meu pc desligando , mas mantê-lo em bom estado, já que um no break prejudica o pc.. prefiro investir em um filtro de linha.. gostaria de ouvir sugestões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adotar um bom filtro de linha ajuda e em muito na proteção de sua config. Para escolha de um filtro de linha decente se faz necessário saber a topologia de entrada da internet ai no seu site.. Um bom filtro de linha prevê proteger toda linha física, metálica, que mantenha contato direta ou indiretamente com sua config. Não são nada raros surtos de energia detonando config ao adentrar via linha telefônica quando a internet vem por ADSL (sobre a linha telefônica) ou mesmo via cabo da TV a cabo..

 

Então, resumindo, não tens fonte, necessitas de indicação de fonte, de no-break etc etc..

Fonte, por exemplo, podes estimar a demanda de seu PC exercitando a config ai: http://outervision.com/power-supply-calculator

Para estimar o tipo e dimensionar no-break isso dai pode ajudar:

No-break realmente é a salvação???    

 

Entenda os diferentes tipos de no-break

 

E muito trabalho pela frente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...