Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp não inicializa e boot priority não funciona


Posts recomendados

Olá a todos,
Estou com computador semp toshiba em minha casa, e desejo formata-lo... Preciso salvar algumas fotos, porém ele não inicializa, aparece a logo da marca, na sequencia a logo do windows xp e a barrinha de carregamento, porém depois disso ele reinicializa, e faz o mesmo processo (loop infinito).
Após não conseguir inicializa-lo, fui diretamento a bios(cmos setup utility 1985 ~2008[IMG] [IMG] ), 
defini a unidade de cd/dvd como prioridade de boot(dentro da unidade estava o cd do windows, testei tanto com o xp como com o cd do 8) e dei um f10 para salvar e reiniciar... Assim que ele reinicia, aparece a logo da marca, a logo do windows xp com a barra de carregamento, mas nao inicia a unidade de cd como priodade e sim aparece as seguintes opções: "Modo de Segurança -Modo deSegurança com Rede -Última Configuração Válida -Iniciar Normalmente" ***TESTEI COM TODAS OPÇÕES E NENHUMA FUNCIONA, FICA NO LOOP INFINITO**
Há ainda uma outra opção inicial "Console de recuperação de windows", onde após selecionar ela, carrega como se fosse entrar no console, porém em seguida da tela azul (imagem abaixo)
[IMG] 
 
Não sei como resolver o problema, necessito de ajuda!!!!
Conto com vocês e obrigado desde ja!!
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrexNão tentei porque desconhecia ate o momento, acabei de gravar em um cd o hirens boot p tentar recuperar;

Pretendo formata-lo após salvar as fotos (xp ou 8) mas não sei como vou fazer, por causa do problema...

Configurações (foto) **Apenas o windows que eu acho que foi formatado porque no inicio aparece xp

12540314_759796904119871_1312383085_n.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Modesto tem um método para recuperar o Windows que podes 

tentar. Já usei muitas vezes na era do XP,e sempre deu certo. 

Ainda sim, já que quer só salvar as fotos, podes baixar o Live Linux, gravar e acessar seus dados, depois formatar. 

 

Vamos ao tutorial. 

 

Como recuperar Windows XP com o comando Chkdsk

 

 

 
 
 
 
 
images+(7).jpg
Quedas de energia pode apresentar erros de inicialização, telas azuis, reinicialização contínua, entre outros problemas. No entanto, é possível salvá-lo usando o CD do próprio sistema operacional.

Requisitos:

- CD do Windows XP 

Modo de recuperação:

1 - Coloque o CD do Windows XP no drive e reinicie o computador. Nas opções de boot (geralmente pressiona-se Del), escolha "CD Rom".


2 - Quando o sistema do CD Rom apresentar a seguinte tela, pressione a tecla "R" para recuperar.
images+(3).jpg
 

3 - Digite o comando chkdsk /r (deixando um espaço entre "chkdsk" e a barra /) 

 

2- Após terminado o primeiro, deh o comando chkdsk /p 

 

3- Após terminado deh o comando fixboot, e vai aparecer para por y ou n, e ponha 

y de yes, depois deh enter, depois digite o comando exit, e de enter, e pronto. 

reinicia, e aguar o XP iniciar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Acho que aí está o problema, pois eu deixo a unidade de cd como prioridade de boot, mas ele fica no loop de inicialização(marca da semp toshiba, carregamento com a logo do windows) e nao executa o cd e muito menos aparece a tela azul da sua resposta....

@PPK2 como instalo ele, já que o computador não inicializa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...