Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vinicius Modesto

Windows xp não inicializa e boot priority não funciona

Recommended Posts

Olá a todos,
Estou com computador semp toshiba em minha casa, e desejo formata-lo... Preciso salvar algumas fotos, porém ele não inicializa, aparece a logo da marca, na sequencia a logo do windows xp e a barrinha de carregamento, porém depois disso ele reinicializa, e faz o mesmo processo (loop infinito).
Após não conseguir inicializa-lo, fui diretamento a bios(cmos setup utility 1985 ~2008[IMG] [IMG] ), 
defini a unidade de cd/dvd como prioridade de boot(dentro da unidade estava o cd do windows, testei tanto com o xp como com o cd do 8) e dei um f10 para salvar e reiniciar... Assim que ele reinicia, aparece a logo da marca, a logo do windows xp com a barra de carregamento, mas nao inicia a unidade de cd como priodade e sim aparece as seguintes opções: "Modo de Segurança -Modo deSegurança com Rede -Última Configuração Válida -Iniciar Normalmente" ***TESTEI COM TODAS OPÇÕES E NENHUMA FUNCIONA, FICA NO LOOP INFINITO**
Há ainda uma outra opção inicial "Console de recuperação de windows", onde após selecionar ela, carrega como se fosse entrar no console, porém em seguida da tela azul (imagem abaixo)

Não sei como resolver o problema, necessito de ajuda!!!!
Conto com vocês e obrigado desde ja!!
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Modesto já tentou usar o CD live do Linux para recuperar as suas fotos?

Pretende por outro Windows?

Qual as suas configurações?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrexNão tentei porque desconhecia ate o momento, acabei de gravar em um cd o hirens boot p tentar recuperar;

Pretendo formata-lo após salvar as fotos (xp ou 8) mas não sei como vou fazer, por causa do problema...

Configurações (foto) **Apenas o windows que eu acho que foi formatado porque no inicio aparece xp

12540314_759796904119871_1312383085_n.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Modesto tem um método para recuperar o Windows que podes 

tentar. Já usei muitas vezes na era do XP,e sempre deu certo. 

Ainda sim, já que quer só salvar as fotos, podes baixar o Live Linux, gravar e acessar seus dados, depois formatar. 

Vamos ao tutorial. 

Como recuperar Windows XP com o comando Chkdsk

images+(7).jpg
Quedas de energia pode apresentar erros de inicialização, telas azuis, reinicialização contínua, entre outros problemas. No entanto, é possível salvá-lo usando o CD do próprio sistema operacional.

Requisitos:

- CD do Windows XP 

Modo de recuperação:

1 - Coloque o CD do Windows XP no drive e reinicie o computador. Nas opções de boot (geralmente pressiona-se Del), escolha "CD Rom".

2 - Quando o sistema do CD Rom apresentar a seguinte tela, pressione a tecla "R" para recuperar.
images+(3).jpg

3 - Digite o comando chkdsk /r (deixando um espaço entre "chkdsk" e a barra /) 

2- Após terminado o primeiro, deh o comando chkdsk /p 

3- Após terminado deh o comando fixboot, e vai aparecer para por y ou n, e ponha 

y de yes, depois deh enter, depois digite o comando exit, e de enter, e pronto. 

reinicia, e aguar o XP iniciar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

@alissomrex Acho que aí está o problema, pois eu deixo a unidade de cd como prioridade de boot, mas ele fica no loop de inicialização(marca da semp toshiba, carregamento com a logo do windows) e nao executa o cd e muito menos aparece a tela azul da sua resposta....

@PPK2 como instalo ele, já que o computador não inicializa?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terá de instalar o programa noutra máquina e conetar esse Hd como secundário ou através de uma caixa com usb 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais