Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conhece a revista saber eletrônica?


Posts recomendados

Olha Lukas estas revistas eram ótimas, muito boas mesmos, coisa que hoje não se encontra mais nem pra fazer cha. Eu adorava quando uma revista nova chegava, dava gosto porque você aprendia sempre mais, e quando tu pegavas pratica montava tudo o que vinha.  Do outro lado da moeda volta e meia você montava um projeto e não funcionava, no próximo número da revista la estava a correção, esses projetinhos que vinham de carona nas revistas geralmente eram leitores que enviavam, vivi casos em que muitos vinham com erros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, _xyko_ disse:

@Lukas Alberto

Olá, Lukas,

Eletrotônica ou Eletrônica ?

Posso mudar o título, ou existe a revista que citou... pelo menos nunca vi.

Realmente escrevi errado, desculpa :(

1 hora atrás, graia disse:

Olha Lukas estas revistas eram ótimas, muito boas mesmos, coisa que hoje não se encontra mais nem pra fazer cha. Eu adorava quando uma revista nova chegava, dava gosto porque você aprendia sempre mais, e quando tu pegavas pratica montava tudo o que vinha.  Do outro lado da moeda volta e meia você montava um projeto e não funcionava, no próximo número da revista la estava a correção, esses projetinhos que vinham de carona nas revistas geralmente eram leitores que enviavam, vivi casos em que muitos vinham com erros.

 Tenho muitas e Muitas aqui, mais eu não vejo muitas erratas dentro dela pelo menos, teve uma q era do meu pai q veio com uma errata separado e em tinta azul. Nunca entendi por que ela veio separada da revista :(

 

No peguei a época dessas revistas, tenho 17 anos e muitas edições que tenho aqui em casa são muito mais velhas que eu :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar das muitas "erratas" aprendi muito com esta revista. Colecionei por mais de 10 anos. Mas a minha preferida era a Elektor, que era uma revista publicada em muitos países. Apesar de ter a edição brasileira, eu comprava a edição inglesa, que tinha disponível em algumas bancas aqui. Assim, eu adiantava a leitura do que ia sair na edição daqui em pelo menos 1 ano.

Obs:

O título do tópico  foi corrigido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chico observou bem ... mas nem tanto kk. este título (recente) te passou desapercebido. Ou será que minha 'mememoria' está fraca?

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1148891-placa-dmx-4-pixels-rgb-12-canais-led-c-mememoria/

Ele foi contagiado pela gagueira

 

Voltando ao tópico, me lembro de um link com TODAS as edições da saber eletronica. Se eu achar posso publicar? Bom melhor esperar + uns 30 anos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AÊ... depois da análise do @_xyko_ eu tenho também muito interesse

 

a Elektor eu montei uns dois projetos. Tem o site saber eletronica, que tu pagas acho que 30 dilmas para acesso de um ano... não é a revista, mas também é bom. Eu paguei 2 anos o site, agora não mais, mas pretendo voltar este ano

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Chico observou bem ... mas nem tanto kk. este título (recente) te passou desapercebido. Ou será que minha 'mememoria' está fraca?

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1148891-placa-dmx-4-pixels-rgb-12-canais-led-c-mememoria/

Ele foi contagiado pela gagueira

.

 kkk, já corrigi a "eletrotônica": O termo não seria uma eletrônica tonificada? kkkk desculpa aí, luka, não pude evitar o comentário.

Voltando ao tópico:

Antes da internet havia várias revistas sobre eletrônica. Lembro que comprava as

mensais:

- Saber Eletrônica

- Elektor

- Elétron

e outras esporadicamente.

Anuais ou outros períodos:

- Experiências e brincadeiras com eletrônica

- Circuitos e informações

- Projetos dos leitores (também da saber) - Esta premiava os melhores projetos.

Tem outras mas não lembro.

Fora os databooks dos CIs analógicos e digitais.

 

Alguém lembra mais?

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puts @_xyko_ me enganei. É Nova Eletronica. Estou te enviando o link assim mesmo...

 

"Tecnirama" esta duvideodó que alguém se recorde. Era dos anos 60 ou antes. Um dos artigos que me lembro explicava o funcionamento de uma válvula triodo que dava pra entender direitinho. Era um pastor que liberava as ovelhas por uma porteira.

Outro que me vem a mente o título era "o Insistente 1089". (atualmente o google atualizou para o 'número mágico 1089')

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Isadora Ferraz

Cometi o pecado de não citar a Nova Eletrônica, que foi a primeira revista que comprei aos 14 anos.

Esta sim era a melhor da época, bem antes de surgir a Elektor.

Pode divulgar o link, mesmo porque a revista não exista há décadas.

Obrigado pela relíquia com que está nos presenteando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chico, Me fez lembrar de um antiga frase ..."A primeira agente nunca ...... ééé.. ahh! esquece! kk

 

Clique aqui pra ver no blog que compartilhou.

 

Mérito de um dos amigos do forum co-irmão asm51.eng.br

 

Sobre a revista tecnirama tem neguinho vendendo no m.l. Além disso  pouca referência à ela o google retornou.

Se 1 dia achar esta relíquia lém casa, publico algumas fotos-artigos a quem-interessar-possa

Abç

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Puts @_xyko_ me enganei. É Nova Eletronica. Estou te enviando o link assim mesmo...

 

"Tecnirama" esta duvideodó que alguém se recorde. Era dos anos 60 ou antes. Um dos artigos que me lembro explicava o funcionamento de uma válvula triodo que dava pra entender direitinho. Era um pastor que liberava as ovelhas por uma porteira.

Outro que me vem a mente o título era "o Insistente 1089". (atualmente o google atualizou para o 'número mágico 1089')

 

Cara, eu tenho essas revistas aqui, minha avó me deu de presente, são muito muito antigas, nem sei se as informações que estão la estão certas nos tempos atuais,

Tenho elas guardadas aqui até hj

 

Algum de vocês ainda tem essas revistas ai jogadas por algum canto da casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...