Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Charged

Computador não inicia ao conectar placa de vídeo

Recommended Posts

Boa noite amigos, 

meu problema é o seguinte, tenho um PC (configurações no final do tópico) que teve que ficar um tempo desligado (15 dias), devido as férias, e funcionava normalmente antes disso. 

Logo que cheguei não consegui ligar o computador, ou melhor, não iniciava, os leds ligavam, as fans rodavam, o hd estava funcionando, mas não aparecia nada na tela, nem iniciava a BIOS.

Bom, desmontei meu pc inteiro, fiz uma limpeza de todos os componentes, com os devidos cuidados, descarregando a energia estática antes, retirando da tomada e tudo mais, após isso ainda assim não consegui iniciar o pc, então fui testando cada componente, e obtive a seguinte conclusão, após colocar o conector de energia da placa de vídeo, o problema voltava, ou seja, o problema ronda por aí.

Espero que possam me ajudar.

Motherboard: ASUS B85M-E/BR LGA 1150

Placa de Vídeo: VGA PowerColor R7 260X 2GB GDDR5 128 Bits PCI-Express 3.0 CrossFireX AXR7 260X 2GBD5-DHEV2/OC

Fonte:  EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR

CPU: Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6 MB

Cooler: CoolerMaster V8 RR-UV8-XBU1-GP

Memória: Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 FURY RED HX316C10FR/4

2 HD 7200 RPM

Gabinete Zalman Z3 Plus White (5 Fans)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Charged provavelmente como ele ficou parado, descarregou a bateria da bios, ou teve alguma alteração.

De um reset na bios. Conecte o monitor na saída de vídeo onboard.

Agora entre no setup e configure a placa de vídeo offboard como dispositivo de vídeo primário. 

Conecte o monitor na saída da placa de vídeo novamente.

Provavelmente deve resolver.

Qualquer dúvida manda ai

Compartilhar este post

Link para o post

@Headstock Fiz exatamente como me orientou, e não resolveu.

O que não consigo entender é que eu usava ele normalmente, a fonte sempre deu conta.

Pensei ter sido as configurações da BIOS, mas voltei para as configurações padrão diversas vezes e mesmo assim não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

@Headstock Sim, até com ela encaixada na placa-mãe, mas sem o cabo de energia conectado, o pc liga.

Vou ter que dar um jeito de testar ela em outra placa-mãe, e a placa-mãe com outra placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Charged o primeiro teste que você deve fazer é ligar essa placa em outro pc, para ver se há algum problema com ela ou não.

Para testar a fonte, você precisa de um multimetro, ou ligar ela em outro pc.

Deixa eu fazer algumas considerações:

Sei que você mencionou que o pc tava rodando legal, mas vendo as especificações da sua placa de vídeo, o requisito mínimo para ela é 500 watts. Como a sua fonte é de 500, e alimenta todos os outros componentes do hardware, acredito que a placa não esteja recebendo alimentação suficiente;

Tente ligar essa placa em um pc com uma fonte mais potente, ou veja se consegue uma fonte para testes;

Vai postando ai bro, que a gente vai conversando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais