Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Var_Jack

Quais linguagens de programação são necessárias para criar um jogo ?

Recommended Posts

Bom, fiz um curso, e sei programar nas linguagens C (sei que não ajuda muito), e JavaScript , sei também HTML e CSS (que não são linguagens de programação) acham que com isso da pra criar um bom jogo, e ganhar dinheiro? Existe alguma engine para auxilar o desenvolvimento em JavaScript?

Editado por anjoed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Var_Jack

Depende do foco do seu jogo....se é online como tem aos montes por ai.. como forge of empires... tribal wars.. e etc..  Basta usar o PHP além do html, css e javascript.

Agora se o foco é jogos para smartphones... android aí tens que estudar JAVA( diferente de javascript) xml.. e  o SDK android.

Se for para ios.. ai tens que saber objectve-C... apesar que já exista IDE capaz de exportar para várias plataformas digferentes.

Agora se o foco é jogos desktop...  bom  aí.. tem N alternativas...de motores como unity 3d, unreal engine( motor)...  e usar linguagens em C/C++  ou até mesmo Lua...  enfim... primeiro tens que definir uma meta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais