Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais linguagens de programação são necessárias para criar um jogo ?


Posts recomendados

Bom, fiz um curso, e sei programar nas linguagens C (sei que não ajuda muito), e JavaScript , sei também HTML e CSS (que não são linguagens de programação) acham que com isso da pra criar um bom jogo, e ganhar dinheiro? Existe alguma engine para auxilar o desenvolvimento em JavaScript?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Var_Jack

Depende do foco do seu jogo....se é online como tem aos montes por ai.. como forge of empires... tribal wars.. e etc..  Basta usar o PHP além do html, css e javascript.

 

Agora se o foco é jogos para smartphones... android aí tens que estudar JAVA( diferente de javascript) xml.. e  o SDK android.

Se for para ios.. ai tens que saber objectve-C... apesar que já exista IDE capaz de exportar para várias plataformas digferentes.

 

Agora se o foco é jogos desktop...  bom  aí.. tem N alternativas...de motores como unity 3d, unreal engine( motor)...  e usar linguagens em C/C++  ou até mesmo Lua...  enfim... primeiro tens que definir uma meta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...