Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som automotivo em casa - problema


Posts recomendados

Boa noite a todos, há algum tempo instalei um som automotivo em casa com uma fonte 12v 20A, porém depois de cerca de 1 hora ligado, o som para e começam dar uma batidas "pancadas secas" nos auto falantes.....

Meu sistema é :

1 som JVC

1 amplificador TARAMPS digital 2 saidas - 150w

4 auto falantes JBL (hyundai Azera) não sei a potência 

 

Pensei ser problema no amplificador e mandei o mesmo p assistencia, porém esta funcionando normal.... Desconfio ser a fonte fraca, pois basta o sistema esfriar coisa de 15 minutos e posso continuar usando....Alguém pode me ajudar?

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia 

 

Deve ser problema de alimentação, mais esses amplificadores classe D consome tão pouco em relação um classe AB.

Eu acho o que você esta ouvindo é distorção, quando isso começar messa com um multímetro para ver se esta dando entre 12v à 13.8v; se estiver dando abaixo de 11 sem duvida nem uma vai tocar estranho (vai destorcer) mesmo em volume baixo e você pode danificar os falantes e amplificador.

 

Abs Edvaldo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...