Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
slyk

Placa de vídeo nova.

Recommended Posts

Salva salve, turma do Clube do Hardware,

Apesar de não estar muito ativo devido a trabalho e estudos ainda pesquiso muita coisa neste magnifico fórum, e preciso da ajuda de vocês.

Eu recentemente fiz um UPGRADE no meu desktop e estou enfrentando problemas, vamos as configurações.

placa-mãe: MSI 970a g46

Processador: FX8150 com water corsair h100i

16 gb de memória ram 1600MHZ  9-9-9-27 da kingston

SSD 120GB para o sistema mais um HD de 500GB para jogos

Gabinete super refrigerado da corsair, não lembro o modelo.

Temperatura dde todos os componentes estão normais.

Meu problema é na placa de vídeo, eu tinha uma GTX 670 da EVGA, e substitui ela por uma R9 390, e ai começou os problemas.

Primeiro foi bem difícil achar os drivers mas agora já achei, e comecei a ter problemas com o navegador, no facebook e em vídeos em geral.

Desinstalei tudo que tinha de driver da nvidia e substituí pelos da AMD, jogos tudo funciona normalmente, porém em videos os primeiros segundos,  três ou quatro segundos, a tela fica ofuscada, preta, confusa, distorcida, com alto grau de contraste, e do nada fica normal.

Havia o windows 10, pensei em fazer uma instalação limpa então formatei o PC... o problema continuou, devido a incompatibilidade do windows 10 com alguns programas que eu desejava ter em minha máquina, acabei optando por formatar novamente para o 8.1 PRO 64 bits genuíno que eu tenho.

Problema persistiu, estou sem opções, já utilizei o driver atual e o beta e o problema persiste, gostaria de saber se alguém tem alguma ideia, estou com receio dessa placa de 2k estar com defeito de fábrica. 

A foto número 1 em anexo os primeiros 3 ou 4 segundos de videos, e o anexo 2 a imagem nítida alguns segundos depois do nada, não preciso fazer nada para ela ficar normal, só deixar o vídeo rodando, e depois que fica nítido se eu voltar o vídeo ele fica nítido, e esse problema é geral em todos os vídeos.

Meu navegador é o chrome e tem um detalhe, quando eu abro o navegador ele está normal, é depois de algum tempo de uso que fica assim, chuto alguns poucos minutos, e se eu fechar e abrir o navegador novamente ele volta ao normal mas depois de alguns minutos o problema volta, por isso acredito ser um problema de software...

a GPU está em 43 ºC nada quente, 3 coolers e fica em 20% tempo todo haha.

1.bmp

2.bmp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Corsair RM1000,

Alguém por favor?

Algum teste para a placa caso seja hardware?

ou então talvez seja alguma configuração no software novo da AMD que é muito confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a placa, mas para descobrir teria que testar em outro PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessante que minha NVIDIA não dava isso, é estranho...

E o mais estranho é que em jogos não da problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Você desinstalou os driver antigos completamente? Formatou o PC ou algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e dava problema, ai troquei o windows para o 8 e continuou.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconfio da placa mesmo, veja aí o que da pra fazer, entre em contato com a loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais