Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipe.matheus19

Placa-mãe acer 4252

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Tenho um notebook acer 4252, que está com a bga danificada. Já tentei vários procedimentos aqui do fórum, voltou a funcionar e parou novamente. Resolvi trocar a placa-mãe, já encontrei no mercado livre, porém queria trocar o processador , pois o atual é um amd v160 single core.

Encontrei um phenom 2 p920, TDP de 25w. Achei muito interessante. porém tive a ideia de trocar a placa por uma outra, para colocar outro processador mais potente. Entendo perfeitamente que modelos de notebooks são individuais e upgrade ilimitados, mas não custa tentar e vai que alguém tem uma boa ideia. De preferência Intel ( impossível kkkk).

o notebook está com tudo funcionando com exceção da placa-mãe. Sei que já esta velhinho, mas não queria deixa-lo parado:).

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas

Como referiu nos Notebooks as modificações são limitadas, poderá substituir o CPU por um que esteja dentro dos parâmetros da Board, agora mudar para uma  Board  que vem com um Sochet da Intel para uma com Sochet AMD não é possível, existem marcas que quando lançam para o mercado um referência de máquina com dois tipos de processador, a carcaça interior é diferente, o que ia acontecer seria que a nova Board não iria encaixar na carcaça, as saídas de USB, HDMI, JACK POWER, etc  não iam coincidir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Procurei algumas informações e vi que meu processador tem um TDP de 25w. Já a lista de processadores suportados vai até 45w.

O que eu citei é de 35w, porém fico pensando no que isso afeta a temperatura do notebook, ja que o meu chegava em torno de 64º.

Teria um cooler interno melhor? Ou alguma outra forma de melhorar a resfrigeração?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais