Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Saaaaaaaaaaaaalve galera! Boa noite, sou novo aqui no fórum, sempre visualizei ele, mas nunca me cadastrei, li vários tópicos aqui de vocês, que me ajudaram bastannnnte na escolha das peças que vou listar abaixo, vou montar esse PC numa faixa de 2.000 a 2.200 reais. Gostaria e seria eternamente grato, se vocês me dissessem se são compatíveis, segue abaixo a listinha com link : 

Gabinete Thermaltake ATX V2 Plus Black VO50001N2N

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 140W M5A78L-M/USB3, c/ vídeo integrado, Compatível com FX

Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM White Series HX316C10FW/8

OBS: A placa de vídeo e HD ja possuoPlaca de Vídeo VGA Sapphire AMD R9 270X Dual X With Boost & OC Version 4GB DDR5 256Bits


Me digam o que acham, se tem algo errado, ou se encontro custo benefício melhor. Obrigado pela atenção:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite caro colega,

 

Farei algumas considerações, na ordem em que você postou:

 

- A fonte está superdimensionada para a sua configuração. Para este conjunto, uma fonte de 500 watts é mais que suficiente, podendo até ser da Corsair, que é uma ótima marca. Todavia, existem opções ligeiramente mais baratas nesta faixa de potência, como os modelos da EVGA, XFX, Xigmatek, etc.

 

- Não recomendo esta placa-mãe para a linha FX da AMD, bem como não recomendo nenhuma placa-mãe com chipset 760G de nenhuma fabricante. Ver:

Procure por placas mãe com chipset 970 ou superior, caso realmente cogite investir nesta plataforma.

 

Abraços.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode sair mais barato e com melhor custo benefício pegar um i3 4160 + mobo H81 e colocar com essa sua R9 270X. Assim, no futuro, pode fazer um upgrade para um i5. Essa plataforma da AMD não tem mais tanto custo benefício

 

A fonte pode pegar uma CX500.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio diaz Você realmente quer investir na plataforma AMD? Por que é possível montar com combo de placa-mãe + processador Intel por um preço similar ou até mesmo ligeiramente inferior.

 

Sim, qualquer placa-mãe com chipset 970 ou superior irá suportar o FX 8350 (ou qualquer outro da linha FX) sem prejudicar o desempenho e a estabilidade do sistema.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Veloria disse:

@Mauricio diaz O combo i3 4160 + placa-mãe H81, conforme citado pelo colega @raulgrangeiro é uma boa opção. 

Sou muuuuuuuuuuuuuuito grato à ambos, por dedicar o tempo para me ajudar!  Do mais, está tudo certo? Memoria RAM compativel, o gabinete esta bom?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a memórias são compatíveis. Só acho que esse gabinete fica devendo um pouco no quesito acabamento, pois sequer apresenta pintura preta no interior. Recomendo o NZXT Source 210, que está na mesma faixa de preço, caso faça o pagamento a vista, e possui acabamento de melhor qualidade.

 

Link: http://www.kabum.com.br/produto/31760/gabinete-nzxt-atx-s-fonte-source-210-cs-nt-s210-b-preto

 

Abraços.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não trocaria este kit por um i3, valeria a pena se fosse um Core i5 ou superior, mas i3, eu gostei da sua configuração, achei bem interessante, eu só trocaria a placa-mãe por uma com chipset 970 pelo menos e as memorias por um kit 2x4GB, assim rodaria em dual channel e melhoria o desempenho de ambas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Pedro Alonzo disse:

Eu não trocaria este kit por um i3, valeria a pena se fosse um Core i5 ou superior, mas i3, eu gostei da sua configuração,

A questão é que a plataforma Intel abriria um leque de opções de upgrade no futuro, tanto para i5 quanto para i7, além das placas mãe de qualidade serem mais baratas que as recomendadas para os processadores FX, que necessitam ao menos de chipset 970 para não sofrerem perda de desempenho e problemas de instabilidade e não custarem menos de R$ 500,00. Sem falar que a plataforma AM3+ será substituída ainda este ano pelos processadores da arquitetura Zen e plataforma unificada AM4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio diaz Não, uma fonte de boa marca e qualidade como Corsair de 500 watts é mais que suficiente. Os processadores da Intel consomem ainda menos energia que os FX da AMD. Pra você ter noção, uma EVGA de 430 watts já daria conta tranquilamente, porém ainda mantenho o modelo de 500 watts da Corsair, por possibilitar upgrades futuros, caso você decida migrar para uma placa de vídeo e processador mais potentes, que por sua vez irão consumir mais energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veloria Beleza então, vou economizar bastante com sua dica! Sou grato de coração, vou optar pelo i3 4160, só estou em duvida agora da placa-mãe h81 e b85. Li nos foruns, que b85 é mais para uso profissional, e h81 daria o mesmo resultado. Ficaria i3 4160, H81 ou B85, Corsair 500w reais, ram 2x4gb 1600mhz, gabinete, o que você me indicou. Dai mais pra frente, conseguirei colocar um i5 4460 sem precisar trocar mobo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauricio diaz As placas mãe com chipset H81 costumam ser mais baratas que as B85 (aliás, a sigla b é de business) e ambas lhe trarão resultados similares, portanto opte pelo modelo que estiver mais barato. E sim, você vai poder migrar para um Core i5 ou i7 sem precisar trocar a placa-mãe. 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...