Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavottc

Como configurar roteador powerbox ajuda!!!

Recommended Posts

Alguém aqui usa um roteador da GVT POWERBOX, Fabricante PACE: Modelo V5471?

------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu uso um POWERBOX e estou afim de "Reconfigurar" ou formatar ele pois estou com perda de pacotes nele e li um artigo aqui no fórum e só foi resolvido com a Reconfiguração do aparelho...

Na configuração da internet ta assim: 

Usuário:
turbonet@turbonet
Senha:
 (9caracteres)

O site diz que a senha é "gvt25" o roteador muda pra *********? 

Eu tenho o admin e a senha dele:

admin

gvt12345

porém, eu estou com medo de reconfigurar pois o POWERBOX não diz quem está na REDE LOCAL, mas tem alguém nela

REDE LOCALREDE LOCAL
LAN 1 
---
LAN 2: 
Não Conectado
LAN 3: 
Não Conectado
LAN 4: 
Não Conectado
> Mais detalhes

NOME DO DISPOSITIVO: 
MAC: 00:0x:x2:x4:0x:x5
IP: 192.168.25.100
Static

Na configuração da Rede Local eu não vejo nenhum 192.168.25.100

------------------------------------------------------------------------------------------------

TABELA DE CONCESSÃO DHCP
NOME DO DISPOSITIVO ENDEREÇO MAC ENDEREÇO IP TEMPO RESTANTE
Não há dispositivos conectados na LAN

Bem, o roteador é de um cara que distribui internet via rádio para mim a uns 200 metros mas ele não da atenção para mim e diz que não existe perda de pacotes, no POWERBOX por isso eu quero voltar as configurações de fábrica do aparelho, será que devo fazer isso? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o problema está no link wireless até você e não no PowerBox.

Veja as Estatísticas, se a velocidade e sinal estiverem dentro dos padrões a possibilidade de ser do wireless é ainda maior.

Lembrar que no wireless a interferência é comum, usar 5Ghz ajuda, mas os equipamentos são mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, dwatashi disse:

Provavelmente o problema está no link wireless até você e não no PowerBox.

Veja as Estatísticas, se a velocidade e sinal estiverem dentro dos padrões a possibilidade de ser do wireless é ainda maior.

Lembrar que no wireless a interferência é comum, usar 5Ghz ajuda, mas os equipamentos são mais caros.

Mas e se ninguém estiver usando o WiFi? ele só está ligado mas ninguém usa 

Você usa POWERBOX? a senha da turbonet@turbonet é sempre "gvt25" ? e ela troca pra *********?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, no caso dos acessos residenciais é sempre este mesmo.

Ele troca de acordo com o firmware\aparelho, alguns trocam por *** outros escondem confundindo o tamanho da senha.

Se estiver ligado e ninguém usando o impacto seria menor porque não tem tráfego para concorrer. Mas se por exemplo, ele estiver usando este wireless para poder compartilhar para você, depois de executar você perde o acesso.

Como disse é provável que não tenha relação alguma no PowerBox, se existirem por exemplo 10 clientes compartilhando a internet isto é que pode levar a perda de pacotes por concorrência, mas ele deve estar usando outro AP para poder compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais