Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Intel Graphics hd 4000 no Windows 10


AndréR

Posts recomendados

Bom dia amigos, seguinte.. 

Comprei um positivo sim+ há uns dois anos e ele veio com Windows 8 na época. Não tinha problemas com o vídeo dele. Mas a partir do momento que atualizei para o Windows 8.1 ele apresentou problemas com o driver de vídeo da Intel (HD Graphics 4000 on board) e trouxe esse problema também pro windows 10. O que acontece é que o brilho do notebook não aumenta nem diminui quando utilizo o drive da intel. Quando utilizo o drive nativo do sistema (aquele básico que vem, da Microsoft), eu consigo trocar a intensidade do brilho da tela. O problema é que esse drive básico não supre as necessidades de interface tanto do Windows, quanto a reprodução de vídeos em HD e Full HD. Alguém passou por isso e resolveu, poderia me ajudar, por favor? 

P.S.: Também já tentei instalar uma versão antiga do drive e não deu certo.

Desde já, fico extremamente agradecido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu quando atualizei o notebook Lenovo da minha esposa, do Windows 8 para o 8.1. Resolvi baixando o drive mais antigo do 8, no próprio site do fabricante.

Mas quando atualizei para o 10 funcionou normalmente. Não  precisei trocar nenhum driver.

Você ja tentou instalar o driver original para Windows 8 disponível no site do fabricante para o modelo do seu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Amigo, já tentei uma vez e não de certo. Quado chegar em casa vou tentar novamente. Infelizmente outr dia acessei o site da intel e não tinham os drivers disponíveis que não fossem os atuais. Mas vou tentar novamente e posto um feedback aqui. Obrigado pela resposta, espero que dê certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...