Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
AndréR

Problema com a Intel Graphics hd 4000 no Windows 10

Recommended Posts

Bom dia amigos, seguinte.. 

Comprei um positivo sim+ há uns dois anos e ele veio com Windows 8 na época. Não tinha problemas com o vídeo dele. Mas a partir do momento que atualizei para o Windows 8.1 ele apresentou problemas com o driver de vídeo da Intel (HD Graphics 4000 on board) e trouxe esse problema também pro windows 10. O que acontece é que o brilho do notebook não aumenta nem diminui quando utilizo o drive da intel. Quando utilizo o drive nativo do sistema (aquele básico que vem, da Microsoft), eu consigo trocar a intensidade do brilho da tela. O problema é que esse drive básico não supre as necessidades de interface tanto do Windows, quanto a reprodução de vídeos em HD e Full HD. Alguém passou por isso e resolveu, poderia me ajudar, por favor? 

P.S.: Também já tentei instalar uma versão antiga do drive e não deu certo.

Desde já, fico extremamente agradecido! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu quando atualizei o notebook Lenovo da minha esposa, do Windows 8 para o 8.1. Resolvi baixando o drive mais antigo do 8, no próprio site do fabricante.

Mas quando atualizei para o 10 funcionou normalmente. Não  precisei trocar nenhum driver.

Você ja tentou instalar o driver original para Windows 8 disponível no site do fabricante para o modelo do seu notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops Amigo, já tentei uma vez e não de certo. Quado chegar em casa vou tentar novamente. Infelizmente outr dia acessei o site da intel e não tinham os drivers disponíveis que não fossem os atuais. Mas vou tentar novamente e posto um feedback aqui. Obrigado pela resposta, espero que dê certo. 

Compartilhar este post

Link para o post

@rodrigops amigo, não funcionou. Instalei uma das versões mais antigas que tinha no site da intel, pra windows 7 e 8, nada de funcionar. Alguma outra dica?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentou com o driver do site da Positivo, específico para o modelo?

Se não funcionar fica complicado. Alguns fabricantes estão sugerindo voltar a versão anterior do Windows para resolver esse tipo de problema, ao invés de lançarem drivers atualizados

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode. Quanto mais informação, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais