Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um upgrade de memória e Windows 10 não inicia.


luketao

Posts recomendados

Olá pessoal, se eu estiver postando em lugar errado me desculpe. É porque ultimamente venho tendo um probleminha um pouco chato de se resolver em meu computador. Trabalho com informática e já tenho conhecimento sobre o assunto, mas diante do que sei não consegui achar uma solução, então vamos ao problema. Eu tenho uma placa-mãe H61M-A/BR ASUS, onde tem compatibilidade com memorias de 1333 GHz, minha atual configuração é 2 pentes de 2 GB 1333 GHz, porém comprei uma nova memória de 4 GB 1333 GHz também. Quando fui instalar, tudo certo, computador iniciou sem bipar nem nada, porém, quando chega na tela do Windows (o meu está na versão 10) e começa a girar as "bolinhas" do load, elas travam e não deixa iniciar o sistema, o computador reinicia e vem novamente o erro. Já resetei a BIOS, já troquei slot, limpei, deixei somente a memória nova, e depois disso tudo continuava o mesmo erro. O computador só inicia quando coloco as memórias antigas. DESCARTEI a opção da memória está ruim, pois nas minhas tentativas, tentei entrar em modo de segurança do Windows com uma memoria antiga e a nova plugada, e o sistema iniciou normalmente, no modo de segurança ainda fui ver se o Windows tinha reconhecido os 6 GB e sim, estava lá que tinha 6 gigas a máquina. Acredito que se a memória estivesse ruim, não entrava nem em modo de segurança e muito menos reconheceria a capacidade dela. Depois de tudo isso só levei em consideração que o Windows 10 é que ta dando o problema, que isso de não iniciar não é problema incompatibilidade e nem da própria memória em si... Enfim, é uma coisa muito estranha e se eu não achar nenhuma outra solução, vou recorrer a formatação rsrs.

 

Obrigado desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação complicada mesmo. Sei que se trocar a placa-mãe terá problemas com o windows 10 mas ai é outra história. Acredito que o melhor caminho seja colocar as memórias antigas, entrar no windows, salvar tudo q seja necessário e depois colocar a memória nova e formatar o windows para ver se resolve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, queria achar uma maneira de solucionar este problema sem a formatação, pois estou com muito trabalho ultimamente salvo no meu computador e terei um trabalho imenso para fazer o backup. Se não tiver jeito, terei que fazer isso mesmo, rsrs... Mesmo assim obrigado Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom considerando que com modo de segurança ele entra, provavelmente algum software instalado está dando algum PAU com 6gb...

 

Pois ao entrar em modo de segurança ele inicia só com o básico do windows...

 

vai em Executar>msconfig>serviços> clica la em baixo para ocultar todos os serviços da microsoft e desativa tudo que não for da microsoft, então reinicia e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slyk Vamos lá, não deu certo... Ainda vi algo sobre memória virtual, que é usado um arquivo de paginação, que o windows usa como se fosse memória ram, que teria que colocar a quantidade da memoria atual, 6 GB pra o Windows iniciar, também fiz esse teste e não funcionou, continua só ligando no modo de segurança. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa, @luketao , porém eu estava com um pente de 4GB, e fui testar um de 2gb, não passava do boot nem "cápau". Conclusão, testei com ambos os pentes (4+2GB, o W10 reconhecia os 6GB), tudo aparentava funcionar ok, mas apenas com o pente de 2GB não subia de jeito nenhum. Testei o pente em questão em uma mobo diferente e não deu vídeo, logo, era o pente com algum tipo de defeito. Faça como o@ApoloBrz disse, passa um memtest pra verificar. Quase certeza ser a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ApoloBrz A bios está atualizada. Não testei esse memtest, mas seria ele uma ferramenta só para testar a memória? Ou ele aplica correção de erros? Porque como a memória foi reconhecida no modo de segurança, acredito que não tem problema nela.

@Clint Walker Caramba, será? Estranho que como falei acima, o Windows consegue entrar em modo de segurança sem nenhum problema. E reconhece os 6 GB tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, luketao disse:

@ApoloBrz A bios está atualizada. Não testei esse memtest, mas seria ele uma ferramenta só para testar a memória? Ou ele aplica correção de erros? Porque como a memória foi reconhecida no modo de segurança, acredito que não tem problema nela.


É sim, ele apenas faz diagnósticos de memória, e não corrige nada, apenas aponta. Veja bem, como eu acabei de dizer, no meu caso a memória em conjunto com outra funcional, também foi reconhecida, mas sozinha não operava por algum motivo inexplicável. De exatas, a informática não tem nada. Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luketao disse:

@Clint Walker Haha, essa memória em outro computador estava funcionando normalmente, porém, vou fazer o memtest para ver o que dá. Obrigado


É, ai já temos algumas diferenças... No meu caso, em outra máquina, eu não tinha beeps mas também ão tinha vídeo. Hahahahah Boa sorte, mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

 

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

 

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

 

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

 

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

quando o pc fica louco do nada, é sempre provavel q ela esteja com defeito... por isso q eu iria recomendar o q sempre faco, passar o famoso memtest.. 

 

pelo menos aqui eu sempre passo o memtest em toda e qualquer memoria q compre, mesmo sendo novas mas nada impede q venham defeituosas.. eu ja passei por isso e foi bem desagradavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...