Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Blasius

A fonte zalman zm500-lx suporta a placa-mãe GA-970A-DS3P + processador FX6300 + placa de video R9 270X ?

Recommended Posts

Eu queria saber se a fonte zalman zm500-lx suporta a placa-mãe GA-970A-DS3P + processador FX6300 + placa de video R9 270X. ?

(Obs:Minha placa-mãe e minha placa de video queimaram, então estou pensando em comprar essas (GA-970A-DS3P, R9 270X). Ja tenho o processador e a fonte).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem desconheço essa fonte...

porém ha algo que deve prestar atenção...

Tensão: 200 ~ 240V ± 10%

Ela so opera entre 200-240 de tensão resumindo se sua residencia for 110 pode esquecer essa fonte alem disso ela não tem o certificado 80 plus então e melhor pensar em outra fonte....

Como essa ---> http://www.kabum.com.br/produto/71759/fonte-xfx-xt-500w-full-wired-80-plus-bronze-p1-500b-xtfr

Compartilhar este post

Link para o post

Zalman tem algumas fontes mais ou menos e outras ruins, nada que seja realmente bom.

Sugiro que você procure fontes de marcas mais conhecidas como Corsair, EVGA, XFX e Seasonic.

Uma com bom preço é essa. http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-500w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-500b-xtfr-box

Compartilhar este post

Link para o post

@Leandro Blasius

Na minha humilde opinião, eu trocaria de fonte, pelo que sei as zm 500 glx/lx não possuem selo 80 plus, para segurar um bom equipamento, não é legal.

Eu iria na fonte citada no link pelo @Zucchini , aproveita que o preço tá ótimo e a fonte é muito boa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por enquanto essa ali segura bem a placa-mãe e o resto dos equipamentos né? sem a placa de vídeo, no caso se comprar uma placa de vídeo trocarei a fonte o mais rápido possível

19 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Leandro Blasius

Na minha humilde opinião, eu trocaria de fonte, pelo que sei as zm 500 glx/lx não possuem selo 80 plus, para segurar um bom equipamento, não é legal.

Eu iria na fonte citada no link pelo @Zucchini , aproveita que o preço tá ótimo e a fonte é muito boa

eu agradeço a ajuda de vocês, concordo que tem que possuir o selo 80 plus, o que ocorreu foi que na primeira compra eu tinha pego uma da aerocool que tinha esse selo e também era de 500w porém na primeira semana ela queimou (na época não entendia muito sobre fontes) e quando levei lá para destrocar eles colocaram essa aí da zalman e falaram que era quase a mesma coisa (isso tudo na pichau, to tendo péssimas experiências com eles)

Editado por Leandro Blasius

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Leandro Blasius disse:

Mas por enquanto essa ali segura bem a placa-mãe e o resto dos equipamentos né? sem a placa de vídeo, no caso se comprar uma placa de vídeo trocarei a fonte o mais rápido possível

Talvez sua placa-mãe e placa de vídeo tenham queimado por causa da baixa qualidade de sua fonte, se você quiser correr o risco de queimar as peças novas fique a vontade.

Em seu lugar eu colocaria a fonte nova e a placa-mãe e depois a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais