Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo não reconhece de jeito nenhum


Posts recomendados

Primeiramente queria pedir desculpa se já existe algum tópico igual, mas eu já procurei tanto que estou desesperado.

 

Tenho um HD externo da samsung que não consigo acessar de jeito nenhum, eu conecto ele no note ele acende, faz o barulho, instala o drive porém não aparece no meu computador. Já tentei de tudo, troquei o cabo, já tentei em todas as portas usb, testei em outros notes, testei em outros dispositivos que tenham usb, tentei pelo ubuntu, ja abri pra ver se estava prendendo alguma coisa. Li muito sobre mudar a letra da unidade, porém ele não aparece no gerenciamento de disco. Tenho muitas coisas importantes lá e já não sei mais o que tentar. Se alguem tiver uma luz eu agradeço. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não está sendo montado, pode ter queimado.

Mas se não queimou, tem programas particionadores que listam dispositivos não montados, aliás para estes programas trabalharem nos discos os mesmos tem que estar desmontados. Um exemplo é o Gparted que voce pode instalar no Ubuntu como o comando sudo apt-get install gparted ou pela Central de programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te dizer algo sobre esse conector USB 3.0 dos HD's externos.... Não presta! É um lixo! Qualquer mexidinha. qualquer tombo com o cabo conectado e.... não reconhece mais! Tive um Samsung M3! Caiu com o cabo conectado e.... já era! Tive um Seagate... parou de funcionar! *****! Partir pesquisar e... nada! Bora desmontar e ver o problema! Samsung nada! Seagate.... caracas... um adaptador sata/USB3...! E, HD da samsung dentro na embalagem da Seagate! Resumindo! Perdi dois HDs externos usando essa maldita conexão (Estilo conexão celular, que não carrega mais)! Tive dois HD's externos, ambos na mesma situação que a sua! Não resolvi! O que posso te dizer que, tirando o adaptador do seagate, tenho um Segate Samsung de 500 GB funcionando! Seu HD está bem! Só que a placa lógica/conector.... já era!

WP_20160120_01_34_45_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...