Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
EDUARDO TORO

Estoque de Componentes para pc Gamer - Brasil - Placa-Mãe

Recommended Posts

Caros, 

Estou montando um PC hoje e estou percebendo uma dificuldade maior em encontrar alguns componentes (por exemplo MOBO ATX H97, só encontramos as placas "gamings"  e geralmente cada loja há apenas uma marca disponível), ou seja, não temos  a diversidade necessária para fazer a melhor escolha. Também percebo hoje uma disponibilidade de placas Micro ATX e ITX maiores que o normal o que me leva a crer que os estoques de placas ATX diminuiram consideravelmente nos último meses e não foram repostos. 

Entendo que as condições de mercado (dolár, inflação e impostos de importação ) não são favoráveis a importação destes produtos, mas mesmo assim me parece um  movimento anormal.  

Estaríamos vivenciando uma  transição (talvez até forçada pelos fornecedores de componentes nacionais) para a nova geração Skylake ? Ou seria um  movimento normal de início de ano e  veremos um aumento da disponibilidade de peças nos próximos meses ?

Gostaria da Opinião de vocês...

Dois pontos para ilustrar minha questão:

1) Não encontro no mercado nacional a GA-H97-DH3 uma placa que na minha opinião não deveria estar fora do mercado. 

2) Devemos esperar por uma normalização de estoque ou essa é a nova realidade e talvez seja melhor (infelizmente, devido ao problemas da nova geração ) fazer uma build Skylake pois não veremos  um estoque de placa mães 1150 como havia a 3 ou 4 meses atras 

obs:  Não estou considerando os componentes que estão a venda no ML pois muitas vezes não conseguimos rastrear a procedência do componentes. 

obs. Se algum forista encontrar outro componente que não há estoque no mercado por favor inclua na discussão.  Hoje percebo uma menor dispobilidade em Placas - Mães e coolers e até em placas de vídeo.  

Obrigado pelas considerações. 

Um Abraço 

Eduardo

Editado por EDUARDO TORO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais