Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Nogueira Romão

Problema com dual boot

Recommended Posts

Fala galera tudo bem?

Recentemente instalei um SSD na minha maquina, e nele instalei o WIN 7. entretanto na maquina ja tinha um HD  comum com WIN 7 então acabei ficando com dual boot na maquina.

Agora quero dispensar o HD  e ficar só com o SSD entretanto se eu tiro o HD o sistema retorna um erro MBR quando inicio o computador apenas com o SSD como proceder?

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma maneira de recriar a MBR fazendo ela atualizar as informações das partições existentes.
1. Inicie o DVD de instalação do Windows 7, selecione o idioma, formato de hora e layout de teclado

2. Na próxima tela, clique na opção Reparar o computador:

3. Selecione o SO e clique em Avançar.

4. Clique em Prompt de comando. 

5. Digite o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter.  Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro. O programa bootsect.exe forçará (/force) uma sobrescrita do MBR (/mbr) de todas as partições

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais