Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD versus Intel


r_urquiza

Posts recomendados

To querendo fazer um upgrade, e vi que os preços de processadores Intel são mais caros que os AMD (considerando o desempenho dos processadores não pelo clock, mas pelos resultados do Sandra, benchmark). A Intel ainda tem muita grife? Que processador AMD seria indicado para um PC que aguente jogos, e dure como pc de trabalho por uns 3 anos?

Aliás, qual a diferança entre  AMD Athlon XP 2000 1.67GHz e o AMD Athlon XP 2200 1.67GHz, além de um ser o dobro do preço do outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O 2200+ roda a 1.8GHz e não a 1.67GHz.

Veja pelos preços. Para jogos é melhor comprar um XP 1700+ de R$250 e uma placa de video realmente boa, do que gastar muito no processador e economizar na placa de video.

Depende o quanto você quer gastar. Uma boa opção seria você comprar um Athlon XP TBred 1700+ (muito bom de overclock) e uma boa placa de video. Quando o processador não estiver atendendo o que você espera dele, você faz um belo overclock (costuma chegar a 1.9GHz fácil). Ou então faz desde já. Afinal mesmo com overclock alto, tensão acima do normal eu nunca vi nenhum queimar (me baseio nos Athlons mais antigos, que tem mais de dois anos). E daqui um ano você comprar um por preço de banana também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Micro durar 3 anos é difícil dizer... Tem gente que pega hoje um micro de 3 anos (k6-2/500, por exemplo) e acha que está bom, outros já consideram lixo.

Mas se você pegar uma boa placa-mãe com o chipset kt333, kt400 ou nforce2, e um athlon xp 1800+ ou algo assim, daqui a um ano você pega um Athlon xp 3000+ e fica atualizado.

Pentium4 só tem uma coisa boa: o investimento da intel em marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande diferença é a propaganda em cima dos produtos Intel. Não sei se você assistiu o dia em Sílvio Santos falou que processador tem quer ser Intel.

O processadores AMD estão muitos bons, procure comprar uma placa de video e uma placa-mãe de boa qualidade que você não se arrependerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, sem dúvida, vale a pena optar pelos processadores AMD que além de mais em conta, possuem comprovadamente um desempenho superior aos similares da Intel.

Nesse caso, pode-se pensar numa configuração como: Processador Athlon XP 1800+ ou 2000+, placa-mãe Asus A7S333, 256Mb RAM DDR, HD de 7200 RPM com pelo menos 40Gb (abaixo disso o custo-benefício não compensa) e placa de vídeo ATI Radeon 8500/9000 com 128 Mb ou uma Geforce 4 Ti4200 também com 128 Mb.

No entanto, se você não fizer questão (ou não necessitar) de tanta tecnologia em se tratando de placa de vídeo, opte por uma Geforce 2 Mx400 com 64Mb de RAM que roda a imensa maioria dos games atuais com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...