Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação Win 7 demorando mais de 12 horas


Posts recomendados

Olá, caros membros do Clube!  

 

Sempre formatei computadores desde o Windows XP e a formatação demorava em torno de 30 minutos, 1 hora (contando apenas a parte para instalação do sistema operacional).

Desta vez estou com um problema que nunca vi antes e não achei nenhuma solução aqui no fórum.

 

Já se passaram mais de 12 horas, a instalação do Windows 7 em um computador adquirido há menos de 3 anos, com uma

 

placa-mãe onboard MSI (não consegui ver o modelo) nova (para a época),

processador Dual Core

HD 500gb

4gb RAM

 

Sem contar o tempo para acessar a parte dos discos na instalação (clico em avançar e demora mais de 10 minutos para mudar de tela).

A instalação demora muito na parte "Expandindo arquivos do Windows", cada 1% é de 15 a 30 minutos.

 

Já formatei antes este computador com o tempo médio (uns 40 min).

Estou utilizando um pendrive bootável [instalando com o programa da própria Microsoft (também utilizei este método para formatar antes)], testei com outro pendrive original e a demora continuou. Também testei mudar as portas USB e persistiu o mesmo problema.

 

O que pode estar acontecendo e qual uma possível solução para instalação normal, sem ter que esperar este tempo totalmente anormal?

Apenas para ressaltar, as peças foram compradas novas há menos de 3 anos (fator que mais me estranha).

Algum componente pode estar comprometido (HD, Placa-mãe)? Como posso voltar a instalar o Windows no tempo normal?

 

Desde já agradeço! 

:)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Bruno Chirelli estou com um problema mas ou menos assim!

ate tento entra na tela de formatacao, mas ate assim demora!

testei o pendrive botavel  no notebbok e no desktop, no notebook foi rápido como sempre!

mas no desktop demora demas !

penso que é o hd, ja fiz um teste com o hd tuner pro e nao deu nada!

entao o que sugerem que eu faça?

troca o hd, cabo sata?

ou sera a placa-mãe?

como faço pra saber se é a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...