Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Chirelli

Formatação Win 7 demorando mais de 12 horas

Recommended Posts

Olá, caros membros do Clube!  

 

Sempre formatei computadores desde o Windows XP e a formatação demorava em torno de 30 minutos, 1 hora (contando apenas a parte para instalação do sistema operacional).

Desta vez estou com um problema que nunca vi antes e não achei nenhuma solução aqui no fórum.

 

Já se passaram mais de 12 horas, a instalação do Windows 7 em um computador adquirido há menos de 3 anos, com uma

 

placa-mãe onboard MSI (não consegui ver o modelo) nova (para a época),

processador Dual Core

HD 500gb

4gb RAM

 

Sem contar o tempo para acessar a parte dos discos na instalação (clico em avançar e demora mais de 10 minutos para mudar de tela).

A instalação demora muito na parte "Expandindo arquivos do Windows", cada 1% é de 15 a 30 minutos.

 

Já formatei antes este computador com o tempo médio (uns 40 min).

Estou utilizando um pendrive bootável [instalando com o programa da própria Microsoft (também utilizei este método para formatar antes)], testei com outro pendrive original e a demora continuou. Também testei mudar as portas USB e persistiu o mesmo problema.

 

O que pode estar acontecendo e qual uma possível solução para instalação normal, sem ter que esperar este tempo totalmente anormal?

Apenas para ressaltar, as peças foram compradas novas há menos de 3 anos (fator que mais me estranha).

Algum componente pode estar comprometido (HD, Placa-mãe)? Como posso voltar a instalar o Windows no tempo normal?

 

Desde já agradeço! 

:)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta instalar o Windows com outro hd na mesma máquina se der boa já sabe. se continuar é o cabo sata ou a placa-mãe.

 

att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realizei a troca do HD e o problema foi solucionado.

Andei pesquisando com amigos também sobre o problema e ambos também tiveram este mesmo problema e na maioria das vezes (99% dos casos) era o HD corrompido mesmo.

 

Muito obrigado pela dica @chelmicol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×