Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre fontes genericas


Posts recomendados

@metroidfan não e a quantidade de fan que vai definir se a fonte é melhor que a outro.

O que pode dizer se vai ser melhor ou não vai ser sua arquitetura, trocando fonte genéria por outra genérica você estra trocando 6 por meia duzia, você pode colocar seu PC em risco por compra fontes genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, metroidfan disse:

falo da questao da quantidades de fans, uma tem dois pequenos e 1 apenas um fan um pouco maior

 

o de 2 fans refrigera melhor?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730808257-fonte-gamer-leadership-560w-20-_JM

Pra um PC simples como o seu e que consome pouco, a refrigeração da fonte é irrelevante...

 

Lembre-se que; essas fans são pra refrigerar a fonte em si, não o PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 a fonte nova que eu coloquei é uma Goldentec ATX-450WP4 ela é melhor ou pior q essa Leadership? se eu colocar 2 fans de 120mm um deles com LED azul nessa fonte, 1 fan plugado na placamae e outro na propria fonte, isso vai pesar muito e encurtar a expectativa de vida util dela?

 

2 meu PC apresentou outro problema q sempre q ligo o pc depois da tela inicial do w10 q tem a bandeira do windows, depois disso aparece uma tela azul pedindo para reiniciar e com os dizeres: Inacessible Boot Device, ja tentei formatar e nao consigo, será q o hd queimou e vou ter esse grande prejuizo por causa do preço dele? o led vermelho do hd também nao acende e pisca, eu troquei a fonte por estar queimada, o cara da loja disse q também precisava formatar então para economizar decidi fazer isso em casa e nao deu certo, ja tirei e recoloquei os cabos do hd e nada a tela é parecida com essa:

 

worker_thread_returned_at_bad_irql_windows_8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, metroidfan disse:

1 a fonte nova que eu coloquei é uma Goldentec ATX-450WP4 ela é melhor ou pior q essa Leadership? se eu colocar 2 fans de 120mm um deles com LED azul nessa fonte, 1 fan plugado na placamae e outro na propria fonte, isso vai pesar muito e encurtar a expectativa de vida util dela?

 

2 meu PC apresentou outro problema q sempre q ligo o pc depois da tela inicial do w10 q tem a bandeira do windows, depois disso aparece uma tela azul pedindo para reiniciar e com os dizeres: Inacessible Boot Device, ja tentei formatar e nao consigo, será q o hd queimou e vou ter esse grande prejuizo por causa do preço dele? o led vermelho do hd também nao acende e pisca, eu troquei a fonte por estar queimada, o cara da loja disse q também precisava formatar então para economizar decidi fazer isso em casa e nao deu certo, ja tirei e recoloquei os cabos do hd e nada a tela é parecida com essa:

 

 

Eu diria que essa Goldentec é tão ruim quanto. A etiqueda dela demonstra que é uma fonte de 230w (isso se ela realmente entregar essa potência, o que duvido muito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se realmente essa fonte tem 230w isso é pouco para alimentar um pc com placamae intel, processador i3 2120, memoria ram 4gb, hd, gravador de dvd, leitor de cartao, teclado mouse e caixas de som todos usb e 2 fans de 120mm 1 com led azul? isso tudo vai sobrecarregar essa fonte e fazer ela durar poucos anos? ou tem uma folga para a fonte? o modelo da fonte é  Goldentec ATX-450WP4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá bom..  Inicialmente uma Leader *****, logo substituída por uma Golden Kaka.

Sinto lhe dizer que ainda estás sem fonte.

E note, não sou eu quem estou dizendo.. A própria Golden Kaka já está dando os ares de que veio para rebentar...:eek:

Rebentar com sua config....:cool:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, metroidfan disse:

então essa goldentec vai queimar meu pc ou encurtar a vida util dele?

Como disse o colega RS Faria:

"Fonte genérica, independente de marca e potência, é sempre uma Roleta Russa.. "

Qual foi a parte que não entendeste?? Foi a fonte ou foi a Roleta Russa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja usei muitas fontes genericas mas eu usava também estabilizador hj uso filtro de linha, só queimava as fontes mesmo mas nao sei se essa goldentec vai queimar placamae, hd e processador

 

eu nao adquir uma fonte de marca porque na minha cidade nao tem e comprar pela net sai caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, metroidfan disse:

eu nao adquir uma fonte de marca porque na minha cidade nao tem e comprar pela net sai caro

Se esse é seu pensamento, o que fazer???

Continue com ele, até que algum bom lojista ai de sua cidade resolva colocar a venda algo que preste. Nada tenho a acrescentar nesse seu caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, metroidfan disse:

qto consome no maximo um pc com gravador de dvd samsung, hd wd, 2 pentes de 2gb de ram kingston, placamae intel  Dh61cr, 2 fans de 120mm 1 deles com LED azul, intel core i3 2120, cooler original intel? nao vou adicionar mais nada ate comprar uma fonte boa

 

Seu computador consome até 177 W, é recomendado uma fonte que forneça 230 W de potência combinada, ou 150W na linha 12V+ (12,5A).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, metroidfan disse:

a minha fonte  Goldentec ATX-450WP4 fornece  Potência Real aproximada: 250W (REAL) isso ta bom para esse pc sem comprometer o desempenho e a propria fonte nao ser sobrecarregada e esquentar muito?

 

vou providenciar logo uma de boa qualidade mas por enquanto fico com essa

Eu acho que nem a fabricante dessa fonte, tem como te dar essa resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...