Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Youtuber/Gamer. Ajude com escolha de peças.


Posts recomendados

Olá. Preciso escolher as peças pra uma amiga e a situação dela é a seguinte:

Ela pretende virar youtuber e vai gravar videos jogando jogos, então ela precisa de um PC que rode jogos mesmo gravando (ela curte minecraft, mas acho que vai jogar jogos do porte do BF4, GTA V...). Ela pretende gastar 2300 reais, mas se tiver justificativa BOA, até 2500 é aceitavel.

Ela me disse que tinha pesquisado um pouco e anotou essa config:

Proc: i3-4150

P. de Video: NVIDIA GTX 750 ti

RAM: G. Skill Ripjaws x 8GB (2 x 4GB)

P. Mãe: Asus B 85M-E

Fonte: ?????

 

Bom, acho que té legal assim, mas pode ficar melhor com 2500 reais.

Só é preciso a CPU, não levem em conta o resto (monitor, teclado....).

Me deem uma mãozinha aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ela quer qualidade, tem que pensar em uma placa de captura. Gravar via software vai comer frames, ainda mais com uma GTX 750Ti.

 

Recomendo ao invés do i3, um FX 6300, mais barato e vai ter melhor desempenho na hora de jogar e gravar ao mesmo tempo, devido aos seus 4 núcleos a mais.

Ela também não precisa de memórias G. Skill num PC low/mid end, recomendo dois pentes desses: http://hhide.me/LRZ

Uma fonte Corsair 430W segura essa configuração.

E com 2500, se ela pesquisar bem, dá pra por uma GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Podia ser youtuber de outras coisas ou jogando Gartic, sla KKKKKKK. Tive que deixar claro, né. N presuma estupidez kk.

Não tem nada pra ser usado, objetivo é comprar uma CPU inteira com 2500.

Preciso que me falem a configuração que recomendam. Maior potencial possível. Vou comprar exatamente o que for discutido aqui, então me falem a config que recomendam inteira, pf.

Se tá bom assim já, me falem a fonte (já dito por um usuário, queria saber se concordam com a opinião do colega), RAM, gabinete, etc. Preciso dos nomes pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão:

 

Intel core i3 4150

placa-mãe h81 (asus, gigabyte, asrock, msi)

placa de vídeo R7 260x ou GTX 750 TI (asus, gigabyte, msi, galax, evga, saphire)

fonte Corsair ou EVGA de 430W

gabinete Cougar Archon

memória ram 2x4 ou 1x8 DDR3 1600MHz

 

EU não vejo vantagens em usa kit AMD pois mesmo investindo menos no processador você vai ter que investir mais em placa-mãe, no caso, teria que pegar uma com chipset 970. Embora, para esta situação, recomendariaa um i5 por ser um Quad corem para ter melhor desempenho em múltiplas tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sr. Coxinha Pode falar tua opinião sobre o processador. Se acha melhor uma i5, pode falar. O importante é manter em mente que 2500 é o máximo estourando (eu acho, pelo que falei com ela). Me falem com sinceridade o que pensam.

Qual i5 tu tem em mente ?

Tambem tão otimizando os jogos pra Intel sempre, então acho melhor ficar na intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DDR999 Então, um i3 4150 é bom? Sim, é ótimo!

Porém, ele é um Dual core e isso para quem faz gravação de vídeo, jogam e provavelmente fazer streamer pode dar gargalo grande no i3, a solução para que isso não aconteça em um i5 4440/4460 (o modelo que tiver mais barato) por ser um Quad Core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, DDR999 disse:

Então, vi as peças na Kabum e deu mais ou menos 2800. Nao dá pra gastar isso.

Alguma recomendação de site talvez ? Que feche 2500.

 

É Preço que você quer????

Essa configuração lhe atende com folga, e dentro do teu orçamento (não esqueça que você tem fretes a pagar).

 

FX 6300 - R$ 559,55

MB ASUS - R$ 285

GTX 750ti 2GB - R$ 689,26

2x 4GB DDR3 1600MHz - R$ 207,80

Gabinete - R$ 139,90

Um cooler de 120 mm pra por na frente - R$ 10

HD 1TB - R$ 259,99

Fonte EVGA 430W - R$ 218

Total R$ 2.369,50

 

Se o limite é 2500, não adianta eu te indicar um i5, que custa sozinho o preço de um kit AMD, e não vai te trazer ganho significativo com uma GTX 750TI, ou um i3 que vai dar gargalo na multi tarefa. Ok, o chipset é ultrapassado, não tem suporte à USB 3.0 nem Sata 3, mas lhe garanto que em desempenho computacional, para acompanhar uma VGA média e a gravação, não vai decepcionar.

 

E como eu já disse, se ela quer qualidade, tem que pensar em uma placa de captura. Gravar via software vai comer frames, ainda mais com uma GTX 750Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, SelenrodRS disse:

FX 6300 - R$ 559,55

MB ASUS - R$ 285

GTX 750ti 2GB - R$ 689,26

2x 4GB DDR3 1600MHz - R$ 207,80

Gabinete - R$ 139,90

Um cooler de 120 mm pra por na frente - R$ 10

HD 1TB - R$ 259,99

Fonte EVGA 430W - R$ 218

Total R$ 2.369,50 

 Nem vale a pena , a MoBo é defasada e limita o desempenho do Processador , se pegar um I3 com uma H81 terá um desempenho superior .

 

Pegue esse PC : http://www.terabyteshop.com.br/t-moba/computador-t-moba-intel-i3-4170-37ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-geforce-gtx-750-ti-2gb-chdmi-gab-vinik-gamer-vx-typhoon-vermelho.ptml .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dharos disse:

 Nem vale a pena , a MoBo é defasada e limita o desempenho do Processador , se pegar um I3 com uma H81 terá um desempenho superior .

 

Pegue esse PC : http://www.terabyteshop.com.br/t-moba/computador-t-moba-intel-i3-4170-37ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-geforce-gtx-750-ti-2gb-chdmi-gab-vinik-gamer-vx-typhoon-vermelho.ptml .

 

Por favor, explique como a placa-mãe em questão limitaria o desempenho do processador.

 

Suporta plenamente qualquer processador AM3+ de até 95W (4, 6 ou 8 núcleos) em todos os recursos, como Hyper Transport 3.0 a 5.2 GT/s, memória de 1866MHz em dual channel, etc.

 

É defasada em relação à recursos extras como USB 3.0, SATA 3, quantidade de slots PCI-E @ x16, etc, que a difere de um chipset 990FX, por exemplo, não no suporte ao processador, nem no desempenho do mesmo.

 

Vai nessa que um i3 vai rodar o jogo (acredito que estamos falando de jogos novos) enquanto paralelamente roda o software de captura e renderiza o vídeo, tudo isso mantendo Frames estáveis. No Low em 720p talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SelenrodRS disse:

FX 6300 - R$ 559,55

MB ASUS - R$ 285

GTX 750ti 2GB - R$ 689,26

2x 4GB DDR3 1600MHz - R$ 207,80

Gabinete - R$ 139,90

Um cooler de 120 mm pra por na frente - R$ 10

HD 1TB - R$ 259,99

Fonte EVGA 430W - R$ 218

Total R$ 2.369,50

Tipo isso, mas mudando:

  1. A placa de vídeo por essa. Desempenho similar, mas custando bem menos (dai sobra dinheiro para investir em outras coisas): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735117997-placa-de-video-powercolor-r7-260x-2gb-gddr5-crossfirex-oem-_JM
  2. O processador por esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-735220663-processador-intel-core-i5-4570-32ghz-lga-1150-frete-gratis-_JM
  3. A mobo por essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732848853-msi-micro-intel-lga-1150-h81m-e33-military-class4-h81-zero-_JM
  4. A RAM por essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-724897894-8gb-memoria-corsair-ddr3-1x8gb-1600-mhz-pc3-12800-_JM

Vai fechar mais ou menos 2500 pós frete. Além de ter desempenho muito superior, o i5 também tem outra vantagem: como ele possui vídeo integrado, você pode ir usando o PC sem placa de vídeo e deixar para comprá-la no mês seguinte, para aliviar um pouco o orçamento.

 

Ah, e particularmente, eu também mudaria o gabinete para esse aqui; sou muito fan de gabinete braco. Além de ter algumas outras vantagens menores (fora a estética).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, SelenrodRS disse:

Suporta plenamente qualquer processador AM3+ de até 95W (4, 6 ou 8 núcleos) em todos os recursos, como Hyper Transport 3.0 a 5.2 GT/s, memória de 1866MHz em dual channel, etc.

 Ali diz que suporta , mas ela não é muito recomendada para Processadores da linha FX . O certo seria colocar uma placa-mãe com Chipset 970 ou 990 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...