Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Magalhães

Problemas ao abrir portas do roteador TPLINK-WR81N para o Battlefront

Recommended Posts

Opa galera, beleza?

Então, to com um problema aqui pra abrir as portas do meu roteador, é um TPLINK-WR81N

O procedimento que eu fiz foi:

-Deixeir o IP do meu PC fixo

-Fui em virtual servers e adicionei as portas necessárias 

-Adicionar o IP da minha máquina na opção DMZ

-reiniciei o roteador

-desabilitei firewall e o antivírus do PC

Mesmo assim quando vou testar as portas aparece "Aberta mas com bloqueio" para as UDP e "Filtrada" para as TCP.. não sei o que fazer mais..

*Possuo um modem arris do provedor da NET, mas está em modo bridge, então nem é possível mexer nele*

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas Magalhães

Uma DMZ serve para separar os servidores de uma rede local.

Mas informações você encontra nesse link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/DMZ_%28computa%C3%A7%C3%A3o%29

Você deve ir em Forwarding -> Virtual Servers  e preencher a porta do jogo junto com o IP da sua máquina.

Não conheço esse jogo, mas essa opção é muito útil para abrir um servidor dedicado na internet. Isso porque seu computador fica exposto na internet através da porta que você abrir.

1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Então o problema é que você está fazendo NAT sobre NAT.

Se conseguir configurar o modem NET para bridge e reconfigurar o roteador para este modo, bastaria redirecionar a porta no roteador.

Não conseguindo, tente acessar o modem NET e atribuir o DMZ para o IP do roteador, em teoria deveria funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o IP na aba WAN do roteador? Se for 192.168.x / 10.x.x.x o modem está em modo roteado e então você deve:

1. Usar o DMZ para o IP do roteador

ou

2. Redirecionar a porta para o IP do roteador e depois redirecionar a porta no roteador.

Em alguns casos o NAT sobre NAT não funciona, ou precisa de mais configurações para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, provavelmente.

Se usa windows, no firewall ou algum programa como antivírus também liberou o uso das portas?

Pode ser também que as portas não estejam liberadas por causa do firmware do roteador, ele está atualizado?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais