Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
filipe.assuncao

Ajuda vom vga para pc já montado

Recommended Posts

Boa tarde,

Pessoal em primeiro lugar venho pedir minhas sinceras desculpas por ter deixado de frequentar o fórum, visto que sou um usuário antigo

Pessoal, preciso de vosso apoio para me ajudar a decidir qual placa de vídeo comprar agora.

Visto que não tenho muito dinheiro e preciso da melhor custo versus benefício.

Montei em 2010 a seguinte configuração:

AMD FX-8120 Eight Core 3.1ghz

Motherboard ASUS M5A87 Overclock Edition

4gb Kingston DD3 x4 = 16gb RAM

Fonte Seasonic ST-520 PFC Ativo com selo 80Plus

Gabinete Sentey Optimus GS-6000

Total de 8 coolers adicionei na gabinete

A VGA na época foi uma Radeon HD6850 256bits, porém a mesma queimou algo em 2012 e desde então funciona com a imagem tremendo em tempo integral

Aqui tem um vídeo mostrando como está minha imagem atualmente => https://www.youtube.com/watch?v=3WU5PMICQPo

Pessoal, estou com quase 30 anos de idade, e montei esse computador enquanto namorava, agora estou há quase 6 anos casado e tive que priorizar itens domésticos e deixar de ser NERD.

Porém após quase 2 anos sem ligar meu computador, resolvi ligar mesmo com a VGA queimada e comecei a jogar DOTA 2 agora no ano de 2015, porém eu jogo DOTA CLASSICO desde dezembro de 2003, são 13 anos que jogo DOTA, e consegui rapidamente chegar próximo ao Ranking das Américas, mesmo sem uma imagem nítida.

Comecei a pesquisar e descobri o site http://www.twitch.tv que serve para compartilhar a jogabilidade de games, sejam eles de computador ou console (vídeo-game)

Criei uma conta e comecei a frequentar os canais de outros jogadores, então pessoas começaram a me ajudar, ganhei dinheiro, fone de ouvido, e até uma placa de vídeo, uma Radeon HD5870 porém a mesma funcionou somente 1 vez e parou de funcionar.

Quero comprar uma placa de vídeo de baixa performance compatível com meu PC, que consiga jogar DOTA 2 mesmo em gráficos todos no LOW, melhor do que com a imagem tremendo que tenho agora, pois assim posso ter meu canal online e quem sabe trabalhar com isso.

Visto que sempre fui um gamer e nunca tentei ganhar dinheiro profissionalmente, e agora aos quase 30 anos de idade parece que tenho uma oportunidade

Conto com o apoio de vocês para me ajudar com a escolha da melhor opção de baixa performance e custo x benefício para uma VGA.

Atenciosamente,

Filipe Assunção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A VGA com preço mais baixo e custo x benefício que vai encontrar é uma R7 360. Não adianta comprar mais barata que ela, pois o preço vai estar acima do que vale. A R7 360 atualmente é uma placa mid-end de entrada, placas abaixo dela são low-end, e nenhuma low-end tem custo x benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Gui, pesquisei e vi que a R7 360 vai suprir a minha necessidade.

Porém está acima de 700-800 reais e não posso comprar ela agora.

Queria meu computador somente funcionando com imagem sem tremer e que funcionasse o DOTA 2 mesmo que todos os gráficos em LOW.

A compra de uma VGA boa seria somente pra daqui 2 meses.

Preciso de uma pra agora, andei pesquisando sobre essa, tem 1800 unidades vendidas com um único vendedor no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715178559-placa-de-video-para-pc-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-oferta-_JM

ou então:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703438146-placa-de-video-radeon-hd-5450-1gb-ddr3-msi-r5450-md1gd3hlp-_JM

Será que com essa placa consigo rodar o jogo ?

Não quero alta performance, meu pc ainda é bom, só não tenho disponibilidade para comprar uma MID-END.

E obrigado mais uma vez Guilherme sobre os comentários.

Realmente vou comprar uma R7 360 no futuro.

Obrigado.

Pessoal, como ultima tentativa, descobri essa placa antiga:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-734411663-placa-de-video-ati-radeon-hd-4870-1gb-pcie-20-256bit-u902n-_JM

Atualmente resido no estado do Paraná e esse vendedor é do Paraná.

O que me dizem de 300 reais, em 12 vezes no cartão de crédito, por 1gb e 256 bits ?

Compartilhar este post

Link para o post

What? 700-800? Isso é um assalto! Essa placa custa menos de R$600 http://www.kabum.com.br/produto/65575/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-360-2gb-ddr5-128bits-windforce-oc-guru-ii-pci-e-3-0-gv-r736oc-2gd/?tag=r7%20360

Prefiro ficar sem VGA do que comprar essas que você citou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais