Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer BÁSICO!


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Tudo tranquilo?!

Bom, alguns dias atrás eu estava querendo montar uma APU para jogos mais simples. Os jogos são esses: RUST, Warface, PB, Dead Island, etc... Mas o foco mesmo é o Rust (jogo pelo qual já tenho na steam faz 2 anos).

Então decidi arriscar nessas configurações:

 

Processador: http://www.kabum.com.br/produto/57431/processador-amd-a6-7400k-black-edition-cache-1mb-3-9ghz-fm2-ad740kybjabox/?tag=a6

 

Placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/53947/placa-mãe-asrock-micro-atx-p-amd-fm2-e-fm2-fm2a55m-vg3-box/?tag=placa%mae%fm2

 

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze

 

Memória: http://www.kabum.com.br/produto/50757/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-4

 

 

futuramente pretendo colocar mais um pente de de memória.

Com estas configurações, eu poderia jogar o Rust e os demais jogos com uma boa qualidade ?

Aproveitei e comprei mouse, teclado e headset gamer...

 

Eu poderia fazer um cross com esse processador ? Qual placa ajudaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iHeeel Boa tarde,

 

A placa-mãe FM2 da AsRock que você postou consta como indisponível no site. 

 

Qual a sua real necessidade de optar por uma fonte SFF (Small Form Factor)? Este padrão de fontes apenas é recomendado para gabinetes slim, que possuem restrição de espaço, e geralmente são empregadas com placas mãe mini ITX. 

Opte por um modelo ATX normal, que sairá por um preço similar e irá fornecer maior potência.

 

A APU A6-7400K é bastante simples, dual core e com motor gráfico integral apenas razoável. Desconheço o jogo que você citou, mas uma rápida pesquisa na internet (site System Requirements Lab) me fez constatar que este jogo irá rodar com qualquer placa de vídeo fabricada depois de 2004, portanto é um jogo que exige bem pouco. Creio então que você não terá maiores problemas em rodar este jogo fluidamente. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veloria já comprei todos os itens pelo qual foi citado acima... O que eu gostaria de saber é: Qual placa de vídeo seria mais recomendada para usar com esta apu? Sobre a fonte... To com um gabinete normal, porém pretendo comprar um gabinete melhor.

os jogos que citei são leves e tranquilos e, pelo que pesquisei, apenas com esta apu, deu pra se jogar até BF4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... Vou esperar os itens chegarem primeiro, testar o desempenhos nos jogos, e a partir disso eu vejo uma placa de vídeo para melhorar (caso haja uma necessidade).

 

então, seria uma dessas 3 placas de vídeo que poderiam ser usadas para ter um melhor desempenho? Alguma outra ? Uma 230?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, iHeeel disse:

O que eu gostaria de saber é: Qual placa de vídeo seria mais recomendada para usar com esta apu?

 

Nenhuma. A ideia de se usar uma APU é não usar uma placa de vídeo, por isso você compra um processador mediano com um gráfico integrado forte (forte se comparado aos outros gráficos integrados, mas bem fraco se comparado a placas de vídeo). Se a sua intenção é colocar uma placa de vídeo não faz sentido ter escolhido essa APU.

 

Enfim, para essa APU o indicado seria uma R7 250, mas como foi dito pelo @Veloria o dual graphics não é muito eficiente, o ganho de desempenho será muito pequeno, sendo assim mais vantajoso ter um CPU normal e a placa de vídeo em questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Vou aguardar a chegada da apu, testar e ver como é o seu desempenho nos jogos. Afinal, os jogos que desejo jogar não são pesados. Jogos indies são relativamente leves. Obrigado pela opinião. Mas, e quanto ao pente de memória, seria mesmo necessário mais outro de 4gb ? E qual gabinete você recomendaria pra melhor acomodar as peças em questão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Diria que é quase que obrigatório outro pende de memória. A APU usa a memória do sistema em seu motor gráfico e o dual chanel aumenta o desempenho do gráfico integrado. Usar dois pentes de memória iguais vai melhorar a eficiência do seu kit.

 

Um bom gabinete em minha opinião é este.

 

http://www.kabum.com.br/produto/64557/raijintek-gabinete-arcadia-white-or200005

 

Muitas dessas perguntas que você está fazendo agora já foram respondidas no seu outro tópico, por que está perguntando tudo isso de novo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o Hybrid CFX so valeria a pena se fosse um AMD A10, mas, acho que para os jogos que você vai pegar um R7 240 ou GT 640 ja daria conta, visto que não vai exigir muito, vou deixar os links abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/47496/placa-de-video-msi-radeon-r7-240-2gb-ddr3-128-bits-pci-express-3-0-x16-video-card-r7-240-2gd3-lp

http://www.kabum.com.br/produto/62410/placa-de-video-point-of-view-vga-geforce-gt640-2g-ddr3-pci-express-3-0-x16-vga-640-c5-2048

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini obrigado. Também gosto desse gabinete. Bom, eu gosto de perguntar pra pessoas diferentes e comparar as opiniões. Assim isso me ajuda muito na hora da decisão. Vocês sabem muito mais do que eu hahaha

@Pedro Alonzo acho que vou nessa r7, hein! Obrigado, cara. Vou aguardar as minhas peças chegarem e ver o seu real desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...