Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com case hd (ou com o HD, sei lá)


bruno__

Posts recomendados

Oi pessoal, eu tô bem triste com um negócio aqui.

 

Há uns dias atrás, meu velho notebook Dell pifou. O bicho travava total e dava tela preta (luz acesa), até que agora ele simplesmente não liga mais. Não esquentei, pois ele já veio de conserto e durou uns 4 anos até dar esse problema, e tendo mais um notebook e um netbook em casa, comprei um case HD só pra não perder minhas toneladas de música e um HD externo, pois esses outros notebooks tem muito pouco armazenamento.

Peguei o HD do notebook que pifou, pluguei no case, conectei no notebook atual e OK, tudo certinho! Daí pluguei o HD externo e tudo certo também, e comecei a passar os arquivos de um para o outro. Porém, mais ou menos uma hora depois, durante a transferência, o notebook reiniciou sozinho, e agora toda vez que plugo o case com o HD nele, ele reinicia (sem dar nem tempo de respirar, mal plugo e já reinicia) e não reconhece o dispositivo se eu deixar conectado (tipo, nenhum erro nem nada, só age como se não tivesse nada plugado na USB) :~

Daí, resolvi tentar plugar o case no netbook e aconteceu a mesma coisa, assim que pluguei, o bicho reiniciou. Tentei plugar o case sem o HD conectado e daí a luzinha do case acende (o que me leva a crer que o case não pifou). Então, tentei com o HD conectado de novo. Dessa vez não reiniciou, mas a luz do case não acende, o dispositivo não é reconhecido e agora ainda, a cada vez que conecto, é como se eu tirasse o bicho da tomada, entrando no modo bateria, e pra voltar a "reconhecer" a energia, preciso plugar e desplugar o case com o HD de novo. agora também acusa um surto de energia no concentrador USB (no notebook atual continua reiniciando. Creio que daria esse problema da energia nele também caso a bateria dele funcionasse, mas ele só tá pegando na fonte haha). No desespero, tentei conectar o tal do case até na TV e nada, a luz só acende se não tiver com o HD conectado. Pelo menos o HD externo ainda funciona tranquilo nos dois, mas o que me intriga é esse lance da energia. Caso o HD tivesse pifado, ele simplesmente não ia reconhecer, certo (na esperança de não ter perdido meus arquivos ainda)?

 

Desculpa a confusão no texto, espero que entendam e possam me ajudar : p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu brother, se entendi direito você quer saber se o HD pifou ou não certo? Se for isso, talvez seu HD não pifou. Ele ligar não quer dizer que tá prestando. Pode até reconhecer mas é provável você não poder acessar mais nada. Quanto a essa case, joga ele fora brother, ela aparentemente esta em curto e ***** tudo. Recomendo você comprar outra e testar se seu HD ainda está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bruno__.

 

Realmente o problema parece ser o case como o colega Mano HD falou. Teste seu HD em outro case, também use um programa de diagnóstico para verificar a saúde de seu HD.

 

Como você disse que tem muitos arquivos, recomendo que faça backup deles, pelo menos duas cópias, pois como você pode ver, HDs podem parar de funcionar de repente, e você não vai querer que todas ós seus arquivos estejam em um único lugar.

 

Depois poste aqui o que você fez.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...