Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Combinação de memórias de diferentes tamanhos


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma placa-mãe (ASUS placa-mãe H87-PRO Socket 1150 ) com 4 slots de 8GB no máximo, totalizando 32Gb.
Eu possuo atualmente uma memória ( Memória Sniper de 4GB G.Skill (F3-10666CL9S-4GBSR),DDR3, 1333Mhz, Capacidade :4GB ) e estou pensando em comprar (Memória Corsair Vengeance 8GB (1x8GB) DDR3 1600 MHz). Será que posso combinar essas duas memórias, uma de 4gb de 1333Mhz com outra de 8Gb de 1600 Mhz e em quais slots devo colocar??
Eles funcionarão como dual channel ou não???
No aguardo!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a opção é sua.

Sobre as combinações não pode ser de barramentos diferentes.

Se a sua placa está configurada para reconhecer as memórias em 1333Mhz só funcionarão as memórias com este barramento.

Por isso escolha seu Barramento na BIOS de sua placa-mãe e coloque somente elas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Diego Daroz disse:

Não a placa aceita até 1600... Quero saber se posso usar os dois modelos!

 

eu sei! foi só um exemplo. :)

 e mesmo assim configurando á 1600Mhz vai funcionar somente o barramento 1600Mhz. 

Só funcionaria se caso alguma nova tecnologia implantada nas Placas Mães para funcionar em barramentos diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... Acha melhor comprar uma com o mesmo barramento 1333Mhz ou comprar uma 1600Mhz mais moderna e depois trocar a mais velha??

 

Outra pergunta, porque excluiram meu tópico! Sou novato aqui!
Estou em vista de comprar uma dessas duas memórias mas não sei a diferença. No site do fabricante diz uma diferença, uma é single module e a outra é quad channel. Não sei a diferença. Seguem os modelos:

VENGEANCE® — 8GB DDR3 MEMORY KIT (CMZ8GX3M1A1600C10B) AZUL  e Single Module.
e

VENGEANCE® — 8GB DDR3 MEMORY KIT (CMZ8GX3M1A1600C10) Preta e Quad Channel.

Entendi... Acha melhor comprar uma com o mesmo barramento 1333Mhz ou comprar uma 1600Mhz mais moderna e depois trocar a mais velha??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...